Escolas de Inglês em Belo Horizonte – Quais As Melhores? Conheça os Métodos e Comparações dos Cursos de Inglês em Belo Horizonte

Nossas vidas não dependem mais de conviver com parentes, vizinhos e chefes, que assim como seus funcionários também só convivia com sua família e pessoas próximas. Na atualidade conversamos com quem quisermos, basta apertar um botão e a internet faz o trabalho de ligar um brasileiro a um alemão, um senegalês ou um australiano. Enfim, inúmeras são as possibilidades, com as mais diversas motivações.

Você pode querer conhecer outra cultura, você pode ter vontade de atuar no Médicos Sem Fronteiras. Você pode receber uma oferta de emprego internacional, bolsa de estudos, lua de mel etc.

Mas como conhecer o lugar e as pessoas se você não consegue conversar na língua nativa? Essa parte foi facilitada, pois a língua que usada no mundo todo é a língua inglesa. Portanto quem sabe inglês, conversa com o mundo.

Para ajudá-lo na caminhada da aquisição de uma nova língua será listado logo abaixo as escolas que oferecem cursos de inglês em Belo Horizonte.

Fisk e CCAA

São as grandes franquias que estão em todo o país. A Fisk tem dez franquias por toda cidade e a CCAA tem oito. Ou seja, é mais fácil encontrar um lugar próximo de sua própria residência para fazer o curso. O método é o de apostilas, livros, CDs com áudio, jogos….

Nada muito inovador, ficando a cargo da unidade fazer a diferença com seus alunos. Esse método funciona, mas as vezes enfastia o aluno. Algumas pessoas tem dificuldade de assimilação quando inseridas nessa metodologia. Existem flexibilidade de horário e de cursos, você escolhe de acordo com o que precisa o tipo de curso que vai fazer, podendo ser longo ou não.

Number One

Uma franquia menor, mas importante, principalmente quando se trata da dinâmica dos cursos que também podem ser flexibilizados. O seu método se baseia na neurociência da aquisição de conhecimento, ou seja, leva em consideração a forma natural de assimilação de conteúdos novos pelo cérebro.

Achieve Languages

Mais uma franquia, desta vez com seis escolas espalhadas pela cidade. Utiliza-se de apostilas e livros, mas preza e zela pela conversação e compreensão auditiva dos alunos.

ClimbUp!

Metodologia de livros e apostilas, mas o grande diferencial é em como o aluno tem liberdade total para gerenciar o tempo e o foco de seus estudos. Assim a escola oferece materiais personalizados, de acordo com o que cada aluno precisa. É a flexibilidade real que outras escolas dizem oferecer, mas não conseguem. Essa escola é conveniada com muitas empresas grandes.

ICBEU (Instituto Cultural Brasil Estados Unidos)

Única escola de Belo Horizonte a receber o selo da embaixada dos Estados Unidos da América. Sua metodologia é comum, com cursos específicos de acordo com a idade de cada aluno.

O interessante dessa escola são os projetos sociais e as bolsas de estudo, dando oportunidades únicas a quem não pode pagar por um curso. Esta escola também tem convênios com empresas grandes.

Park Idiomas

Com o método inovador, essa escola te ensina a falar e depois te dá as regras dessa língua nova. Essa metodologia leva em consideração o processo natural de aquisição da linguagem. Primeiro falamos e então aprendemos as normas da língua escrita.

Mas isso não quer dizer que a Park não tenha material didático. Tem, só que funciona diferente. Os primeiros livros contêm imagens, e nos últimos módulos eles vão conter as regras gramaticais.

Essas são algumas das escolas presencias encontradas na cidade de Belo Horizonte, vale a pena conhecê-las e fazer sua própria consideração sobre qual vai se adequar ao que você quer.

O valor dos cursos é informado quando você entra em contato e demonstra interesse em se matricular. Já a duração depende de que tipo de modo de curso você vai entrar, podendo durar alguns meses e até alguns anos.

Entretanto se você não tem tempo, ou não pode sair de casa a hora que quiser a opção pode ser a de cursos Online. A Fisk e a CCAA oferecem esse tipo de serviço e existem empresas especializadas nisso também, como a EF English Town e a Open English.

Aprender de forma online é válido e eficiente tanto quanto a forma presencial, principalmente pelo método que as duas empresas citadas utilizam, de vídeo aulas ao vivo. Para saber qual tipo de ensino vai ser melhor para você é importante que você conheça, no sentido de experienciar, de provar, para saber qual será melhor para você.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *