Cores em inglês – Como escreve? Lista com as principais e exercícios!

Saber as cores em inglês é essencial para que possamos distinguir todos os objetos, animais, roupas, acessórios, entre outras coisas. É muito importante que você saiba escrever as cores corretamente, para não perder o sentido da palavra no seu texto. Se alguém lhe perguntar “What is your favorite colour?” ou “Qual a sua cor favorita?” em português, é preciso saber responder.

Por isso, hoje você vai aprender a falar em inglês um pouquinho mais, utilizando as cores no seu vocabulário. Mesmo sem perceber, em inglês cores são muito utilizadas no dia a dia, por exemplo, quando você falar que comprou um carro preto, ou que esta em um restaurante com a faxada azul. Veja mais exemplos e alguns usos em inglês:

Para combinarmos com que roupa sair, por exemplo, falamos de um vestido preto ou uma camiseta rosa, certo? Em inglês, diremos então:

  1. A black dress;
  2. A pink T-shirt.

Sempre iremos dizer a cor antes do substantivo, pois, a cor, é um adjetivo – e em inglês todos os adjetivos sempre virão antes do substantivo. Acontece para qualquer substantivo, sem exceção:

  1. A black dog – o cachorro preto;
  2. A purple wall – a parede roxa;
  3. The yellow sun – o sol amarelo;
  4. The green garden – o jardim verde;
  5. The yellow book – o livro amarelo.

Cores em inglês

cores

Para que você saiba escrever as cores em inglês sem erros, montamos uma lista com as principais cores utilizadas no dia a dia. Elas fazem parte do idioma básico e é muito fácil treinar. Caso queira aprender ainda mais, você pode se matricular em um curso presencial próximo à você, ou ainda conhecer nossos cursos onlines no site.

É muito importante que você não cometa erros ao escrever as cores em inglês em seu texto, pois poderá acabar modificando a palavra que iria definir uma cor, por um substantivo ou qualquer outra palavra do inglês. Comece aprendendo pelas cores primárias e pelas que mais utiliza e deixe as mais difíceis e menos usadas para depois.

Para que você não cometa esses erros bem comuns para os iniciantes da língua inglesa, montamos uma tabela bem simples, confira:

RedVermelho
BlueAzul
YellowAmarelo
PurpleRoxo
GreenVerde
PinkRosa Choque
RoseRosa
WhiteBranco
BlackPreto
GrayCinza
BrownMarrom
OrangeLaranja
GoldenDourado
SilverPrata

Note que nós temos duas palavras que podem ser denominadas como rosa: pink e rose. No entanto, a diferença entre elas é bem clara.

Apenas pink denomina que o tom da cor rosa é forte, escuro; Já roseé um tom de rosa mais claro. Portanto, é bem raro encontrar variações dessas cores com outros nomes, como veremos a seguir. O pink é o que chamamos de rosa chock.

Variações das cores em inglês

cores-em-ingles

Assim como na língua portuguesa, temos as variações das cores, como azul claro ou azul escuro.

Na língua inglesa, dark significa escuro e light significa claro, leve ou suave. Devem vir antes do nome da cor para serem utilizadas, pois características vêem antes do substantivos na língua inglesa. Portanto, podemos usar essas duas palavras para denominar o tom das cores.

Vejamos na lista a seguir:

  • Dark red – vermelho escuro;
  • Light red – vermelho claro;
  • Dark blue – azul escuro;
  • Light blue – azul claro;
  • Dark green – verde escuro;
  • Light green – verde claro;
  • Dark yellow – amarelo escuro;
  • Light yellow– amarelo claro.

Nessa lista, colocamos algumas cores e seus tons para você entender, mas elas podem ser aplicadas a todas as cores que possuem variações. Veja no exemplo a seguir:

  1. The skyis light blue – o céu é azul claro;
  2. The bloodisdarkred – o sangue é vermelho escuro;
  3. My shoes is light purple – meu tênis é roxo claro.

Aprendendo as cores em inglês

Para você aprender as cores em inglês, normalmente, deverá praticar alguns exercícios que possibilitem implantar as cores em um certo contexto. Vejamos como:

Nessa lista, colocamos algumas cores e seus tons para você entender, mas elas podem ser aplicadas a todas as cores que possuem variações. Veja no exemplo a seguir:

  1. The skyis light blue – o céu é azul claro;
  2. The blood is dark red – o sangue é vermelho escuro;
  3. My shoes is light purple – meu tênis é roxo claro.

Aprendendo as cores em inglês

colors

Para você aprender as cores em inglês, normalmente, deverá praticar alguns exercícios que possibilitem implantar as cores em um certo contexto. Vejamos como:

  1. What is your favourite color? – Qual é a sua cor favorita?;
  2. What color is your T-shirt? – Qual é a cor de sua camiseta?;
  3. The elephants are gray – Os elefantes são cinzas.

Essas são algumas questões e contextos em que você praticará para aprender a escrever as cores em inglês corretamente.

Além desses contextos, você, também, aprenderá a usar corretamente os adjetivos em frases da língua inglesa, como vimos anteriormente.

Saber posicionar as cores ou adjetivos corretamente, é muito importante nas frases, afinal, a gramática da língua inglesa difere bastante da gramática da língua portuguesa.Se não posicionarmos as classes gramaticais corretamente, estaremos cometendo grandes erros com a escrita inglesa.

Portanto, saber como escrever corretamente as cores em inglês deixa você um degrau acima para a fluência da língua inglesa. O motivo é quevocê sabendo distinguir as cores e escrevê-las corretamente estará apto para distinguir objetos, animais e suas variações, sem grandes dificuldades.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *