Como não esquecer palavras em inglês – 4 dicas simples e incríveis para te tornar fluente

Aprender um idioma estrangeiro é um exercício e tanto para a memória e isso porque temos que condicionar o nosso cérebro para não esquecer palavras o tempo todo. O problema é saber o que fazer para que o vocabulário em inglês que acabamos de aprender não seja esquecido. Para aperfeiçoar a sua memória existe algumas técnicas que ajudam você a aprender de verdade a língua inglesa ao invés de somente decorar as palavras. Usar frases em inglês no dia a dia pode ser um bom recurso.

O primeiro passo é colocar na sua cabeça que você só sabe um conteúdo quando consegue explicar para alguém ou então é capaz de memorizar. Inglês e português tem uma estrutura muito parecida e são comum em muitos aspectos. Por tanto, de nada adianta aprender palavras se em poucos dias você já não souber usá-las. Aqui vai algumas dicas para que você lembre das palavras com facilidade:

1 – Perceba a palavra no seu dia a dia

Se você aprende uma nova palavra em língua inglesa, provavelmente essa vocabulário deverá aparecer na sua vivência cotidiana e você precisa estar com todos os seus sentidos atentos para poder perceber. Vamos supor que você tenha aprendido a palavra Door “Porta”, assim toda vez que você ver uma porta você deverá repetir para você mesmo “this is a door” (Isso é uma porta). Faça isso com palavras comuns do seu dia ou palavras usadas em inglês que você acabou de aprender.

Dessa forma, você começa a perceber por si só a utilização da língua inglesa no cotidiano. É o primeiro passo para aprender a falar inglês, é como se você realmente estivesse vivendo o idioma. O inglês de iniciantes pode ser um pouco mais travado, mas as frases mais usadas logo começam a fluir mais naturalmente. Quanto mais você usar a linguagem, mais vai aprender inglês rápido.

Se você tem dificuldades para lembrar de muitas palavras tire meia hora do seu dia para descrever tudo o que você está fazendo em inglês. Procure fazer essa mesma tarefa em várias parte do seu dia, assim você dominará palavras diferentes. Descreva todas as suas ações assim que acordar, ou quando estiver lavando a louça, limpando a casa, indo para o trabalho. Use os verbos em inglês para qualquer atividade que estiver praticando e você já estará contribuindo muito para o aprendizado.

Descreve para si mesmo aquilo que está vendo, sentindo, pensando como se tivesse que detalhar para uma pessoa que não consiga ver o que está acontecendo. Certamente as palavras grudaram no seu cérebro com muita mais facilidade, você estará se forçando a falar inglês. Essas palavras em inglês usadas constantemente vão ser as que você vai fixar ainda mais. Mas no inglês a conversação pode se tornar um pouco mais difícil ao precisar falar sobre um assuntoq ue você não domina e não utiliza tanto.

2 – Estude 20 horas por semana

Para que você aprenda a falar a língua inglesa você precisa se condicionar a estudar um pouquinho todos os dias e isso deve ir além somente de praticar com a dica número 1. Isso implica um estudo formal sobre os tempos verbais e outros. Você pode aprender até 1000 palavras em pouquíssimo tempo. Muitas vezes, para aprender inglês um curso não é o suficiente, é preciso se dedicar em casa.

Mas é claro que um curso de inglês online faz toda a diferença. Assim, você pode se programar para estudar todos os dias com videoaulas, áudios e exercícios aplicados ao seu nível de inglês. Dessa forma você não somente fixa as palavras que já aprendeu como outras frases e utilizações de vocabulário em inglês. Para os iniciantes terem a pronúncia de um nativo é preciso também ver séries, ouvir músicas e outros. Caso não esteja tão preparado assim para assistir uma material em outro idioma, selecione o áudio em inglês e a tradução na legenda.

Esses usos práticos de cursos online é o que os diferem do estudo em escolas formais, exigem o deslocamento, são mais lentas e não tem assistência 24 horas para estudo e preparação que as plataformas digitais oferecem. Mesmo para pessoas que já tem algum conhecimento da língua e querem somente praticar o vocabulário e fluência os cursos são indicados.

3 – Aumente o seu contato com a língua inglesa

Se você é uma daquelas pessoas que esquece o que acabou de aprender, saiba que provavelmente essa dificuldade é decorrente do seu pouco contato com a língua inglesa. Palavras em inglês podem ser muito diferentes da nossa utilização em português, para que você consiga lembrá-las não basta somente decorar o significado, mas compreender a utilização e contexto em que essa palavra é usada nos países de língua inglesa. Você precisa compreender a cultura do local.

Para chegar a este nível você precisa realizar a famosa “imersão” em inglês. Ao contrário do que muitas pessoas pensam não é necessário viajar para um país durante meses para que isso aconteça (embora seja uma oportunidade única e incrível!). Você consegue aprener inglês sozinho em casa. Essa dica se funde com a de cima, pode ser em um curso mais completo e com nativos, conversações no skype com pessoas de outro países ou mesmo consumindo entretenimento.

Algumas das práticas é ver filmes em ingles, ouvir músicas, ler os noticiários, programar sua timeline do facebook para aparecer primeiro notícias de sites em inglês, ler coisas na internet e usar o idioma e frases que aprendeu no dia a dia. Assim, mesmo que você não esteja 100% atento, palavras que aprendeu irão ser escutadas e visualizadas em seu uso real.

4 – Escreva textos com as palavras que aprendeu

Escrever é uma excelente forma de mentalizar palavras, pois para que você consiga escrever precisa entender o contexto e pensar na ortografia do vocabulário aprendido. Faça uma lista de palavras novas aprendidas e utilize-as em uma redação.

Sempre que você aprender uma nova palavra em inglês procure utilizar em um texto curto essa palavra, assim você se força a pensar na cultura inglês e a compreender o significado daquilo que aprendeu. Além, é claro, de melhorar sua ortografia e aprendizado da língua.

Realizando essas simples 4 dicas você com certeza terá melhoras significativas no seu vocabulário em inglês e em alguns meses perceberá melhor fluência e facilidade para desenvolver frases completas.  O uso fonético do inglês é importante para que você seja um fluente da língua.

12 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *