As 3 melhores dicas de como usar o seu celular para aprender a falar inglês

Aprender a falar inglês em casa e sozinho é um desejo de muitas pessoas que não tem tempo e nem dinheiro para gastar em cursos presenciais. Pensando nas pessoas que vivem essa realidade muitos aplicativos de celulares e métodos foram desenvolvidos para aprender a falar inglês pelo celular, interferindo o mínimo possível na rotina diária do estudante.

1 – Escute áudios, rádio e podcasts em inglês

De acordo com um conceituado professor de inglês online, preencher o tempo ocioso escutando inglês é uma excelente forma de passar a ter mais fluência e facilidade para apreender pronuncias e o idioma, mesmo que não esteja entendendo nada do que está sendo falado.

Como usar o celular para falar ingles

Muitas pessoas acreditam que por não estarem entendendo o diálogo o aprendizado não está sendo efetivo. No entanto, o subconsciente está captando informações e , assim como criança, a exposição do idioma o fará realizar associações mentais e aumentará sua experiência e contato com a língua.

Somente 10 a 20 minutos de exposição de áudio é o suficiente para incrementar em muito a sua capacidade de aprender a falar inglês sozinho.  Essa prática pode ser incrementada com a prática de cursos de inglês online para compreensão da teoria, tempos verbais e demais compreensão formal necessária para a comunicação eficiente no idioma.

Os melhores momentos para utilizar o seu celular/ mp3 para aprender a falar inglês é em momentos em que você não tem nada para fazer: esperando em uma fila, se deslocando, antes de dormir.

Segue algumas dicas de podcasts para aprender ingles:

Serial

English as a Second Language

Radiolab

2 – Veja vídeos e séries curtas

Com o seu smartphone com acesso a internet você pode baixar mini-séries e vídeos curtos que ajudam assimilar o idioma. Dessa forma sempre que tiver um tempinho pode se divertir com os vídeos ao mesmo tempo que está aprendendo inglês, o aprendizado nesse caso é muito mais suave. As vezes somente mudar o idioma dos vídeos, filmes e séries que você já está acostumado a assistir já faz uma grande diferença na sua comunicação na língua inglesa.

A linguagem audiovisual ajuda a fazer assimilações mentais e, por isso, é tão importante para aprender a falar inglês que você tenha contato com produções culturais originais da língua.

3 – Use aplicativos

São vários os aplicativos que se destinam a aprendizagem do idioma. Eles geralmente combinam vários elementos e os módulos são rápidos de modo que se possa criar uma rotina de estudos diários. Um exemplo é o famoso Duolingo, um aplicativo gratuito para aprender inglês online. No entanto, é claro que os efeitos não são os mesmos que o de um curso online , não tem a assistência e elaboração necessária. Neste caso necessita de uma autonomia muito maior.

O investimento de cursos online hoje são muito eficientes porque trabalham muito bem com a questão de disponibilidade móvel: você pode assistir às aulas diretamente do seu celular em qualquer lugar e horário que esteja, basta ter acesso à internet.

Os melhores cursos de inglês para aprender no seu celular são:

Ingles do Jerry:  Tem um valor um pouco mais caro, mas é muito completo. A experiência do professor é inegável, conta com muitos auxílios e videoaulas bem detalhadas. É pouco tempo de prática e você tem acesso a manuais e tem como tirar dúvidas diretamente com o professor.

Inglês Winner: Com o inglês Winner você tem uma aprendizagem por vídeoaulas e exercícios online que podem ser acessados no celular. Tem assistência de 24 horas para retirada de dúvidas e compartilhamento de informações e dúvidas em grupos.  O curso tem baixo valor de investimento e grandes resultados na fluência.

O seu celular é uma potente ferramenta para acesso de informações. Utilizar as tecnologias móveis para o aprendizado é algo inovador e ao mesmo tempo muito barato, pois reduz muito os gastos com cursos presenciais, deslocamento e metodologias que não funcionam ou demoram demais.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *