Vocabulários Essenciais durante uma viagem para os EUA

Viajar para os Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros e esse sonho tem se realizado com frequência nos últimos anos. Os brasileiros estão conquistando os parques da Disney, metrópoles como Nova York, Los Angeles entre outras cidades com sua simpatia. Alguns vocabulários são essenciais para viajar para os EUA e estar ciente de algumas diferenças culturais também é importante.

Viajando pelos EUA

Não é preciso ficar apreensivo por não saber inglês, as grandes atrações estão preparadas para lidar com turistas do mundo inteiro e nas grandes metrópoles é possível encontrar pontos turísticos para pedir informação. Em todos os casos, utilizar a expressão Excuse me (Com licença) é o primeiro passo para pedir informação educadamente. Outras expressões para ter no vocabulário são Please (por favor), Thank you (Obrigado(a)), You’re welcome (De nada).

Caso você não fale inglês e se sinta mais confortável em avisar, você pode dizer I am Brazilian, I don’t speak English (Sou brasileiro, não falo inglês).  E para anotar informações, você pode dizer Could you speak slowly, please (você poderia falar mais devagar, por favor) ou Could you repeat, please (Você poderia repetir, por favor).

Como se Comportar no Aeroporto

Como se comportar no Aeroporto

No aeroporto, é importante saber que Gate é o portão, Boarding significa embarque, Arrivals são as chegadas e Departures as partidas. Saber perguntar sobre direções também é importante, Where is… (Onde fica), Where is the restroom? (Onde fica o banheiro?), Where can I get a taxi? (Onde posso pegar um táxi?).

Como se Comportar no Restaurante

Como se comportar no restauranteNo restaurante, algumas frases são essenciais como Do you have…? (Vocês têm…?), I would like to place an order (Eu gostaria de fazer um pedido), Can I have the…(Gostaria de pedir o…), Can I have the check, please? (A conta, por favor). Há aspecto cultural dos EUA, a respeito da água que vale ser comentado. A água de torneira é consumida no país normalmente, já que o tratamento resulta em uma água limpa. Caso opte por água mineral, peça por Bottled water (água mineral em garrafa)ou Sparkling water (água com gás).

Saber perguntar How much is it? (Quanto custa?) e Do you accept credit card? (Você aceita cartão de crédito?) pode ajudar muito nas negociações durante a viagem.

Vamos preparar uma boa continuidade para esse post. Se prepare!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *