Verbos Irregulares em Inglês – Conheça e Veja Algumas Dicas!

Uma das vantagens de estudar a língua inglesa é a conjugação verbal, que tem forma muito mais simples do que as línguas de origem latina como o nosso português. Em inglês os verbos são bem mais fáceis do que no português. No Simple Present precisamos prestar atenção às pessoas do discurso para conjugar os verbos corretamente. No caso do vebo enjoy (apreciar), os sujeitos I, you, we, they o correto é usar enjoy, já para he, she, it devemos modificar para enjoys. Ou seja, temos duas conjugações apenas para todas as pessoas.

No caso do Simple Past ou Past Simple, conhecido também como o passado simples em português, a conjugação é ainda mais simples, utilizamos enjoyed para todas as pessoas. A terminação – ed é a marca do Simple Past para os verbos regulares em inglês. Basta acrescê-los atrás do verbo para deixá-lo no passado.

No entanto, alguns dos verbos mais empregados na língua inglesa são irregulares no Simple Past., conhecidos como os irregular verbs. Esses verbos formam aquela temida lista que o aluno ouve falar até mesmo antes de começar a estudar inglês, tudo isso porque a tabela de verbos é enorme e precisa ser decorada, ou seja, é uma lista de palavras em inglês que precisam de estudo. Elas não seguem uma regra, por isso causam tanta confusão.

Como vimos, não é preciso temer a lista, pois a conjugação verbal em inglês é tão simples, que aplicar os verbos irregulares de modo correto se torna somente uma questão de tempo. Basta treinar todos os dias para decorar.

Para se familiarizar, comece com os verbos que você mais usa. Como do e make, que no passado são did e made. I did my homework (Fiz minha lição de casa). My father made a delicious cake (Meu pai fez um bolo delicioso).

Conforme você usa as estruturas no passado, e também os verbos em maneira natural, muitos deles vão se fixando naturalmente. A lista pode e deve ser usada em caso de dúvida, mas tentar memorizar todo o conteúdo de uma vez, não é uma estratégia muito recomendada, é regular que isso aconteça na sua vida.

Vale lembrar que a lista de verbos irregulares é organizada em três Verbos irregulares em inglêspartes. A primeira parte mostra os verbos no infinitivo (Infinitive/Base Form), a segunda os verbos no passado (Simple Past) e a terceira o particípio do passado (Past Participle). Essas três formas que devem ser estudadas e decoradas.

Portanto ao consultar um verbo irregular, você encontrará, por exemplo, o infinitivo give (dar) na primeira coluna, o passado gave na segunda coluna; Peter gave Mary a present (Peter deu um presente a Mary) e o particípio given na terceira coluna; A present was given to Mary (Um presente foi dado a Mary). Ele é verbo irregular, veja abaixo as dicas de inglês para decorar de uma vez osa tempos verbais em inglês.

Vídeo com Dicas sobre os Verbos Irregulares

O melhor modo de adquirir os verbos irregulares é fazer exercícios e colocá-los em prática sempre que possível. Entender a organização da lista e saber consultá-la também irá auxiliar o estudante de inglês.

Veja abaixo a lista de alguns dos verbos irregulares para ir treinando e introduzir o novo idioma na sua vida de vez. Sempre que precisar, consulte a tabela de verbos irrregulares:

INFINITIVOSIMPLE PASTPARTICÍPIO PASSADOTRADUÇÃO
To knowKnewKnownSaber, conhecer
To goWentGone Ir
To eatAteEatenComer
To forgetForgot ForgottenEsquecer
To drinkDrankDrunkBeber
To readReadReadLer
To sendSentSentEnviar

Em inglês os verbos irregulares podem ser decorados aos poucos e se tornam mais fáceis, fluindo naturalmente de acordo com a fluência no idioma.

11 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *