Quais os melhores sites para falar inglês

A internet tem sido cada vez mais utilizada como ferramenta para aprender e praticar inglês. O site Duolingo é um dos mais famosos para praticar gramática e vocabulário de forma gradativa e tem agradado pessoas de todas as idades. No Duolingo, é possível começar os estudos do zero e progredir conforme o tempo disponível. Saiba aqui tudo sobre o aplicativo. 

Após adquirir vocabulário e estruturas gramaticais, os praticantes tem procurado a oportunidade de conversar em inglês. Alguns sites são especializados em línguas e são ótimos para quem quer aprimorar o inglês.

Interpals (penpals)

Site que brinca com o nome de penpal, que era o sistema antigo dos estudantes de inglês que se comunicavam por meio de cartas com amigos estrangeiros. O site funciona por meio de troca de conhecimento, você registra sua língua nativa e a língua que quer praticar, no caso o inglês e procura por um colega que queria fazer essa troca.

A vantagem é que ao se cadastrar você encontra a qualquer hora possível colegas para estudar. A desvantagem é que o site lembra muito uma rede social, permitindo flertes, portanto fique atento ao seu cadastro e coloque seus interesses e objetivos.

interpals site para falar ingles

My Language Exchange

Esse site também utiliza o esquema de trocar idiomas, portanto você seleciona o seu idioma nativo e o idioma que quer aprender para conversar com novos colegas, sem necessidade de cadastro complicado. Um ponto muito positivo é que você pode treinar inglês com canadenses, americanos, britânicos, australianos, sul-africanos e etc.

Ao ensinar o português para os colegas estrangeiros, você terá reflexão e insights sobre o seu próprio aprendizado. Um ponto negativo é que para se comunicar você terá que utilizar uma ferramenta como Skype.

my language exchange

Wespeke

No mesmo sistema de troca, você pode se cadastrar no site utilizando sua conta Google, Facebook e Linkedin. Criar o seu perfil com temas de interesse e procurar um falante de inglês que queria praticar português com interesses parecidos.

O site conta com a possibilidade comunicação por mensagens escritas, áudios e vídeo.

site para falar ingles

Coeffee

O cadastro para esse site é bem parecido com o do Wespeke, podendo ser feito por meio de uma conta já existente e por classificação de interesses. Esse site permite comunicação exclusivamente por chat. O chat tem uma ferramenta muito interessante na qual você pode clicar em cima da palavra e verificar a pronúncia e significado se tiver dúvida.

Seja qual for a opção escolhida, tenha paciência para encontrar um colega nativo para praticar inglês. Todos esses sites contam com uma grande quantidade de brasileiros e pessoas do mundo inteiro, não nativos na língua inglesa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *