Preparação para Certificados Internacionais: quais são os mais importantes?

Quando o estudante de língua inglesa passa do nível intermediário para o avançado, é normal começar a pensar em adquirir um certificado reconhecido internacionalmente, seja para ter destaque no mercado de trabalho ou para ingressar em uma universidade no exterior. Os certificados mais reconhecidos no Brasil são os provenientes dos Estados Unidos, TOEFL, TOEIC E Michigan e os certificados do Reino Unido, CPE e IELTS.

Certificações Inglês - Estudando

É importante comentar sobre as diferenças entre o inglês americano e o inglês britânico, principalmente na parte auditiva e de vocabulário e frisar que é possível estudar para todos esses certificados, independente do inglês que foi adquirido. Em todos os casos, é preciso se adequar ao tipo de prova e estudar especificamente para cada uma delas.

Outro ponto importante é que para a aquisição de todos esses certificados, é preciso estudar no mínimo um ano e fazer simulados, pois o tempo é um dos maiores desafios dessas provas, já que há poucos minutos para responder cada questão. Outra característica desses certificados é o esquema de pontuação (sem reprovação), você recebe a nota em seu certificado, que classificará você ou não para uma vaga em alguma universidade ou outro projeto que exija um certificado internacional.

Estudar para as certificações

Portanto, é preciso estudar e realizar os simulados para cometer o mínimo de erros e alcançar a pontuação necessária para o seu objetivo. Ter essas informações antes de prestar os testes é crucial para estudar com foco e determinação. Os simulados são essenciais para fazer com que o aluno se acostume com a questão do tempo nas provas que avaliam as quatro habilidades (reading, listening, writing, speaking).

Vale lembrar que para quem começa a estudar inglês quando criança há versões “juniors” desses certificados que preparam o adolescente para um futuro de fluência na língua inglesa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *