O verbo get – Entenda!

O verbo get pode ser considerado um dos mais versáteis da língua inglesa e por isso se o estudante tentar traduzir esse verbo, não encontrará uma resposta concisa. O verbo get é utilizado em diferentes tipos de expressões; junto a diversas preposições e advérbios o get compõe inúmeros phrasal verbs. Por isso, ao pesquisar na internet ou ao perguntar ao seu professor a tradução de get, a resposta sempre estará relacionada ao contexto em que esse verbo está sendo utilizado.

Sendo assim, a melhor maneira de entender e atribuir sentido as diferentes formas de get é utilizando o verbo em aula e prestando atenção em músicas, séries, filmes e outras mídias. Alguns exemplos são ótimos para ilustrar a versatilidade de get: I get up at 7 am (Eu me levanto às 7 da manhã). I have just got your email. (Acabei de receber o seu e-mail). We got tired after the marathon (Ficamos cansados após a maratona). I get along with my brother, we get together every week (Eu me dou bem com meu irmão, nós nos reunimos toda semana).

VERBO GET

Esses são apenas alguns exemplos simples de uso comum do verbo get, que serão observados por você e que são difíceis de memorizar apenas com a tradução. O contexto é sempre o melhor aliado ao aprender novo vocabulário, assim cada aluno pode criar suas próprias frases e lembrar com mais facilidade, relacionando a assuntos de seu interesse.

As letras de canções, disponíveis na internet, são ótimas fontes para aprender a lidar com o verbo get. Lembrando sempre de considerar o nível de formalidade da canção, já que muitas utilizam gírias e frases mais coloquiais, o que é ótimo para que o aluno tenha consciência dos diferentes níveis de língua e aprenda aos poucos a utilizá-los.

Há diferentes expressões com o verbo get que aparecem em músicas e outros veículos pop, algumas músicas que são sucesso hoje como Get Lucky (Se dar bem) do Daft Punk com Pharrell Williams, até o clássico Can’t get my eyes off of you (Não consigo tirar os olhos de você), ilustram a presença desse verbo na língua inglesa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *