O que são os Phrasal Verbs?

Phrasal VerbsAo iniciar os estudos de inglês, muitos alunos se deparam com listas imensas dos famosos Phrasal Verbs e acabam intimidados ao escutar essa expressão. Os Phrasal Verbs são simplesmente combinações de verbo e preposição ou verbo e advérbio para expressar uma ação. Apenas o nome é complicado, já que os Phrasal Verbs são utilizados pelo estudante desde a primeira aula.

Alguns dos mais comuns exemplos são get up (levantar), sit down (sentar-se), look for (procurar) entre tantos outros. Portanto não é preciso temer os Phrasal Verbs, e sim perceber que eles são parte essencial da língua inglesa e que serão utilizados com frequência. As listas e dicionários de Phrasal Verbs são ótimos recursos para serem consultados em caso de dúvidas, mas tentar decorar esses verbos pode desencorajar até o mais entusiasmado estudante.

Além de aprender os Phrasal Verbs gradualmente lendo textos, interpretando, escrevendo, escutando músicas, assistindo com atenção conteúdos diversos em língua inglesa, você pode sim fazer listas se preferir, mas tente colocar cada Phrasal Verb em um contexto, assim nem a tradução dos verbos será necessária.

Maria looks like ShakiraPor exemplo, Maria looks like Shakira, she is short and beautiful (Maria se parece com Shakira, ela é baixa e bonita). After he lost the championship, he did not give up soccer. (Após perder o campeonato, ele não desistiu do futebol). Ao inserir um contexto aos verbos, fica mais fácil atribuir um sentido e utilizar novamente esses mesmos Phrasal Verbs em outras situações. Quanto mais relacionado à sua realidade o exemplo estiver, mais chances você tem de guardar esse significado para utilizá-lo com naturalidade no futuro.

Para os nativos, os Phrasal Verbs são apenas verbos que eles utilizam desde que aprendem a falar. E com a estratégia mais adequada para cada um, esses verbos podem ser adquiridos sem trauma ou sacrifício de decorar listas em ordem alfabética cheias de traduções que podem confundir ainda mais o aluno. Portanto, utilize sua criatividade e crie seus próprios exemplos utilizando os Phrasal Verbs sempre que possível. Se precisar, peça auxílio ao seu professor, que com certeza ficará orgulhoso com tanto empenho.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *