Não consigo passar as ideias para o papel

Os estudantes avançados de língua inglesa, principalmente aqueles que estudam para certificados internacionais, passam a ter de produzir redações com temas cada vez mais complexos que exigem bastante dedicação. Muitos alunos afirmam ter dificuldade de passar as ideias para o papel na língua nativa e quando precisam escrever em uma segunda língua, no nosso caso a língua inglesa, essa dificuldade pode ser ainda maior.

Dificuldades de escrever em inglês

Ter uma boa ideia é algo difícil e escrever sobre essa ideia com clareza e persuasão pode ser um verdadeiro desafio. Uma das maiores dicas de especialistas para escrever, é adquirir o hábito da leitura, pois um leitor ávido terá sempre um ponto de vista sobre diversos assuntos, além de estar em contato com as estruturas e com a ortografia da língua. Portanto, a leitura deve ter o nível de formalidade exigido nas redações, é preciso estar atento e evitar conteúdos informais que possam levar a erros básicos.

Com o hábito de leitura adquirido, a segunda dica é ler o tema, entender e organizar as ideias em tópicos com calma. Sabendo previamente sobre o que você vai escrever e que caminho seguirá em sua dissertação, ficará mais fácil seguir uma linha de raciocínio.

No caso da produção textual em uma segunda língua, a terceira dica é ainda mais importante, utilize o vocabulário que está de acordo com o seu nível de linguagem, muitas vezes tentamos usar alguma palavra ou expressão que ouvimos uma vez, mas não temos certeza de como se escreve. Opte por uma expressão ou palavra correspondente que seja de seu conhecimento para evitar erros.

Pasando ideias para o papel

Passar as ideias para o papel exige organização e preparo prévio ainda maior em uma segunda língua. Invista em leitura de textos em inglês e lembre-se de praticar o máximo possível, produzindo textos sobre diferentes temas semanalmente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *