Montar Frases em Inglês: Siga essas dicas e nunca mais tenha dificuldades

A dificuldade para montar frases em inglês é extremamente natural para o brasileiro, já que a língua portuguesa segue uma ordem um pouco diferente. Uma ótima notícia para nós é que a ordem da língua inglesa é mais simples e uma vez entendida, dificilmente cometerem os erros, pois seguiremos esse modelinho por todo nosso processo de aprendizagem. Falar em inglês para iniciante fica cada vez mais fácil.

Depois que pega o jeito, montar frases flui mais naturalmente e você deixa de precisar pensar nas regras como faz no começo. Por serem simples, são facilmente compreendidas e decoradas. Quanto mais você usar o inglês no dia a dia, mais rápido irá aprender as palavras em inglês e aumentar seu vocabulário.

Uma frase em inglês e português possuem quase a mesma estrutura, porém o inglês tem menos exceções e regras, o que o torna ainda mais fácil. A seguir, observaremos alguns modelos de frases comuns em inglês que nos ajudarão nos estudos e na comunicação.

Frases no imperativo

As frases no imperativo são as mais simples da língua inglesa e as únicas que se iniciam com o verbo. São usadas para pedidos de algum tipo de favor e até mesmo para ordenar algo. Para dar um tom mais polido as nossas frases no imperativo, podemos colocar sempre please (por favor) no fim de casa sentença. Assim soa menos agressiva a frase. As frases em inglês, sem o please, podem parecer uma ordem e às vezes você se trona grosseiro sem ao menos perceber.

Verbo + complemento (afirmativa)

  • Open the door, please. (Abra a porta, por favor)
  • Close your books, please. (Fechem seus livros, por favor)

Veja dois exemplos de como formar frases em inglês usadas no exemplo abaixo, quando usado o imperativo na forma negativa:

Auxiliar don’t + verbo + complemento

  • Don’t go. (Não vá)
  • Don’t take this way. (Não pegue esse caminho)

Frases na afirmativa

Iniciamos pelo imperativo, pois são as únicas frases que começam com verbo. As outras sentenças em inglês precisam de um sujeito, seja nome ou pronome para iniciar as frases. O exemplo a seguir é usado até nas frases em inglês básica. Você não pode se comunicar sem saber como elas funcionam. Frases afirmativas são bastante usadas em conversas em inglês. São fundamentais para começar a falar no idioma:

Sujeito + verbo + complemento

  • The students like music activities. (Os alunos gostam de atividades com música)
  • She has two cats. (Ela tem dois gatos)
  • We are happy. (Nós estamos felizes)

Sujeito + verbo + verbo no infinitivo + complemento

  • They go to work by subway. (Eles vão ao trabalho de metrô)
  • We want to go to the movies this weekend. (Queremos ir ao cinema nesse fim de semana).

Vale lembrar que para mudar o tempo dos verbos em inglês precisamos dos auxiliares/modais em algumas frases. Você provavelmente vai estudá-los em breve, mas se ainda não os conhece, deixaremos alguns exemplos para você aprender inglês mai rápido.. É preciso aprendê-lo para usar em textos em inglês corretamente:

Sujeito + auxiliar/modal + verbo + complemento

  • You should study more. ( Você deveria estudar mais)
  • We will call you later. (Ligaremos para você mais tarde)
  • They can swim fast. (Eles conseguem nadar rápido)

Interrogativa

Para formar perguntas em inglês também utilizamos auxiliares que ficam na frente do sujeito para indicar interrogação. Entre as possibilidades de falar em isglês, você pode precisar montar 1 frase em forma de pergunta. Veja como formar perguntas em inglês:

Auxiliar + sujeito + verbo + complemento

  • Will you come to my house? (Você virá a minha casa?)
  • Can you play an instrument? (Você sabe tocar algum instrumento?)

No caso do verbo to be, ele também passa para frente do sujeito:

  • Is he single? (Ele é solteiro?)
  • Are they late? (Eles estão atrasados?)

Aprendendo esses passos, você já vai ter o básico para começar uma frase em inglês. Não tenha medo de ir com calma, no começo é mais difícil, mas depois você aprende. Traduzir textos em português para inglês é uma boa maneira de treinar e ver as diferenças da língua. Você pode montar suas próprias frases e pedir para que alguém as corrija para você. Quanto mais você praticar, mais palavras em inglês conhecerá.

Existem vários cursos online e presenciais, se você decidir fazer certifique-se de escolher uma boa escola e teste seu inglês para saber em que nível está. Se sabe escrever mais ainda não tem a pronúncia de nativo na tradução, opte por aula com conversa básica em inglês.

Existe gente que vende CDs para aprender inglês dormindo, mas não passa de uma mentira, você só aprende estudando.

13 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *