Intercâmbio funciona?

Pessoas no intercâmbioUma das maiores dúvidas entre os estudantes de língua inglesa é a efetividade do intercâmbio. O intercâmbio é um investimento alto e é preciso se informar antes de ir estudar em outro país, pensando em adquirir fluência imediata. A fluência em um segundo idioma acontece da mesma forma que adquirimos a fluência em nossa língua materna. Quando criança, ouvimos a nossa língua insistentemente, para aí, só depois de meses, começarmos a pronunciar as primeiras palavras até alcançarmos a fluência.

O mesmo deve acontecer com a segunda língua. A vantagem de estudar inglês é que esse idioma está muito presente em nossas vidas por meio de músicas, filmes, séries, tecnologia entre outras fontes facilitando o listening. É preciso ouvir, ler e repetir para adquirir vocabulário e estrutura suficiente para produção oral.

Se você decidir por um intercâmbio, você passará por esse mesmo processo de aquisição que é gradativo. A vantagem de estudar em um país de língua inglesa é a possibilidade de entrar em contato com o idioma fora de sala de aula e em situações reais. Portanto, caso opte por investir em um intercâmbio, evite ir com brasileiros e entrar em contato com brasileiros no país em que você irá estudar.

Intercâmbio funciona?

Assim, você aproveitará as aulas e colocará em prática o que você aprender conversando com pessoas do mundo inteiro em inglês. É preciso lembrar que nesses cursos você entrará em contato com estudantes de outras nacionalidades e terá de conviver com diferentes sotaques.

Outra vantagem do intercâmbio é a quantidade de horas de estudo, bem acima da média. Você dedicará no mínimo quatro horas do seu dia para estudar inglês em sala de aula, com a possibilidade de estender esse aprendizado e fazer uma imersão na cultura do país. Portanto, se estiver disposto a realizar essa imersão, o intercâmbio pode ser um facilitador da aquisição da língua inglesa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *