Como Cumprimentar Alguém em Inglês e Iniciar uma Conversa

O inglês é considerado o idioma oficial do mundo. Por isso existe a necessidade das pessoas conhecerem as regras relacionadas ao mesmo ou pelo menos, ter o domínio de frases específicas que possam ajudá-lo começar uma conversa. Por exemplo Iniciar/cumprimentar alguém em inglês pode ser necessário para as pessoas que costumam viajar, ou até mesmo, que trabalham com atendimento.

Você não precisa saber frases complexas e expressões muito elaboradas, mas apenas meia dúzia de palavras que permitem te dar o ponta pé em uma conversa e até para que consiga explicar a sua falta de conhecimento no idioma. Um vocabulário simples já é o suficiente para se virar. Esse conhecimento é básico e de certo modo, simples, podendo estimular ainda mais o processo de aprendizado de outras frases e da gramática e, então, te ajudar a manter conversas  em inglês.

Chamados de greetings em inglês, essas expressões trazem saudações e cumprimentos. Assim como na língua portuguesa não há apenas uma forma de começar uma conversa, na língua inglesa também encontramos diversas formas de saudações. São expressões formais até as mais informais.

Para que possa começar a se comunicar em inglês, confira alguma dicas que vão ajudá-la iniciar/cumprimentar alguém em inglês como se um nativo – ou quase.

#1 – Hello / Hi

Olá e Oi são considerados os dois termos mais usadas para comprimento entre as pessoas no idioma inglês. Eles podem ser usados não apenas para o início de uma conversa, como também para atender um telefonema ou quando quiser dar uma resposta para as pessoas que estão te chamando – no caso, como costuma ocorrer no português.

Ele é o mais utilizado na maioria das ocasiões e por isso é bastante flexível, se encaixando em quase qualquer situação.

como cumprimentar alguém em inglês

#2 – Good morning / Good afternoon / Good evening

Bom dia, boa tarde e boa noite são os outros termos usados para que inicie um bate papo ou até mesmo como um comprimento educado para alguém que viu na rua. Geralmente são termos usados acompanhados de outras frases, como o típico “how are you today?” e que no português significa, “como você está hoje?”.

O good morning é equivalente ao bom dia e usado pelo período da manhã. O good afternoon se utiliza durante a tarde. Já good evening ou good night são destinados à cumprimentos noturnos.

#3 – It’s nice to meet you / It’s a pleasure to meet you

Prazer em conhecê-lo/a ou Prazer em vê-lo são outras maneiras simples para o início de uma conversa. Geralmente são frases usadas para as conversas que se iniciam entre pessoas que não se conhecem, demonstrando que de fato teria o prazer de conhecê-lo, mas também pode ser usado em conversas mais simples.

It’s a pleasure to meet you se trata de uma forma mais formal de cumprimento, enquanto a expressão It’s nice to meet you abrange situações mais informais.

#4 – How’s it going? / How are things?

Como estão as coisas ou como vão as coisas é uma forma de comprimentar, ou iniciar uma conversa, de forma mais informal. Entenda que ambas as frases são usadas logo depois de algum comprimento, como o Hey, Hello, Hi e até mesmo após citar o nome de uma pessoa com quem pretende iniciar alguma conversa.

É uma maneira de mostrar que se importa com a pessoa e também pode demonstrar preocupação com ela. Pode ser usada diretamente no início da frase também.

#5 – Where have you been hiding!

Faz muito tempo vê uma pessoa e finalmente a encontra em uma loja ou na rua do seu trabalho? Então essa frase será perfeita, pois significa “onde você estava se escondendo” ou “por onde você se escondeu”. Sem dúvidas, seria uma forma de iniciar a conversa com mais despojamento, fugindo dos termos mais formais.

É o equivalente ao “à quanto tempo”, ou “por onde esteve” em português. Não deve ser usado em conversas muito formais e nem quando estiver conhecendo uma pessoa.

#6 – Howdy!

Esse é um termo engraçado, e que para os americanos é tido como uma gíria de uso comum pelas pessoas que moram no interior. Inclusive, esse mesmo termo pode ser ouvido no início de algumas músicas, sendo um comprimento que tem um “ritmo” despojado. O termo pode ser traduzido como oi, olá e entre outros.

#7 – Yo! / Yo Boy / Yo Girl

Outra gíria muito interessante e que mais uma vez demonstra, basicamente, de qual região a pessoa pertence. “Yo” seria basicamente significa “ e aí, firmeza” e até mesmo “ e aí mano ou truta”. Trata-se de um termo muito usado por jovens ou inclusive, por rappers, demonstrando o seu despojamento no comprimento.

Não é tão conhecido ou usado comumente e é tipo de uma tribo específica. É bastante diferenciado e mostra informalidade.

#8 – Hi there! / Hello there

Esse termo sem dúvidas está entre os mais comuns e usados nas regiões onde o idioma inglês é comum. O termo seria basicamente uma forma de dizer “oiê” às pessoas, ou na tradução ao pé da letra “oi aí”. Trata-se de um comprimento que indica simpatia, carinho e inclusive, algo amigável, sendo simples e fácil de usar.

Pode ser usado para rodas de conversas para dar oi a mais gente de uma única vez. Tem um tom carinhoso e um pouco informal.

No caso, essas são algumas maneiras de iniciar uma conversa, em que a maioria refere-se a cumprimentos mais despojados, mas se desejar algo tradicional ou, que a princípio, não te faça perder seriamente, basta investir nas opções que se tornam mais tradicionais, como o “hi”, “hello” e outros que podem encaixar um ou outro termo, como o “how are you” e até mesmo a sua breve apresentação.

13 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *