Inglês Online: 14 Dicas Valiosas Para Aprender De Vez!

Aprender inglês é algo que deixou de ser coisa para poucos, agora é um pré requisito para conseguir boas oportunidades de emprego, mais conhecimento na vida, um alto índice de cultura e também experiências em outros países.

Existem vários métodos efetivos para conseguir compreender essa língua que é considerada difícil por quem nunca teve um contato mais próximo antes, isso tudo pode ser pelas clássicas aulas em cursinhos, particulares, autodidata, inglês online ou por meio da imersão em um intercâmbio.

Independente de qual maneira seja escolhida, é fato de que é necessário muito empenho, esforço e vontade de conseguir compreender as situações do cotidiano em que se passam.

1 – Saiba O Seu Objetivo

Antes de começar a aprender inglês, independente da maneira ou método escolhido, é preciso ter a ciência do porque você está fazendo esse esforço consigo mesmo. Quais são os motivos? Isso vai ajudar e muito para que você saiba direcionar qual curso é o mais adequado para cada situação.

As vezes um intensivo pode ser muito mais efetivo do que um curso de longa duração, muitas vezes um intercâmbio pode ser suficiente ou apenas um direcionamento mais instrumental, tudo vai variar de acordo com quais são os objetivos selecionados.

2 – Tenha Tempo

Mesmo que isso pareça óbvio, qualquer curso, independente se for para aprender a falar inglês ou qualquer outra coisa, exige tempo de estudo, não somente dentro da sala de aula ou na frente do computador, você vai ter que estender o seu tempo de análise e apuração do que está sendo aprendido.

Somente com muitos exercícios realizados, releitura do que foi ensinado e dúvidas atendidas, você irá conseguir fixar o conteúdo de maneira correta, aprendendo não somente no momento ou para a prova, mas sim para toda a vida.

3 – Escolha A Melhor Opção de Curso

Se você possui pouco tempo, não tem como se deslocar até uma sala de aula, tem vergonha de tentar aprender uma língua na frente de outras pessoas ou não tem um horário pré designado livre, a melhor opção para você é o inglês online.

O inglês online pode ser o famoso Inglês do Jerry, método reconhecido como um dos melhores do mercado há alguns anos, ou o English Live, administrado inteiramente online.

Em sua maioria, os cursos disponibilizados na internet tem horários flexíveis, atendimento no quesito de dúvidas 24 horas por dia, é possível retornar no conteúdo quantas vezes for necessário e realizar as atividades quando há tempo disponível em sua agenda.

Outro ponto positivo dos cursos online é o valor mais em conta, diferente das escolas físicas, ele exige muito menos no quesito monetário, já que não é necessário uma estrutura física para assistir as aulas, tudo feito de maneira confortável pela tela do seu computador. Independente de qual maneira seja escolhida, todos os cursos vão exigir esforço e vontade de compreender, mesmo que seja ao vivo ou não.

4 – Seja Humilde

Uma valiosa dica em qualquer situação da vida é a de ser humilde quando for aprender. Se você não entende o conteúdo e não sabe nem por onde começar, admita isso para si mesmo e para quem está te ensinando! Tudo vai ficar bem mais fácil.

Pense como uma criança que está aprendendo as primeiras palavras, mesmo que não entenda completamente o significado de cada uma, elas já estarão sendo inseridas no seu vocabulário mesmo que nem se perceba. Quanto ao quesito inglês, isso é ótimo, pois você vai começar a pensar em inglês nem mesmo perceber que está fazendo isso.

5 – Respire Inglês!

Já que você decidiu que vai aprender inglês de vez, é quase uma obrigação que você comece a inseri-lo no seu dia a dia, pode ser por meio de músicas, filmes, séries, livros, sites e várias maneiras que possam atingir a sua mente, tudo isso além dos cursos de inglês.

Procure aquele cantor ou banda favorita e experimente traduzir as músicas palavra por palavra, dessa maneira, é possível compreender a densidade da língua inglesa, como ela quebra várias regras, diferenciando a totalmente do português e outras línguas no geral.

6 – Solte A Língua

Você tem amigos ou conhecidos que também estão tentando aprender essa língua estrangeira ou já possuem o conhecimento avançado? Que tal começar a praticar efetivamente a conversação em conjunto?

Não ligue se você está falando errado, devagar ou travado, isso é normal no começo. Se você começar a se esforçar para entender, estará treinando não somente o seu conhecimento sobre a língua, mas também sua desenvoltura em certas situações, aprendendo mais vocabulário, sendo corrigido, entendendo como se pronuncia certas palavras e já ficando acostumado com a rotina de outro país mesmo que na sala da sua casa, você aprende muito mais na forma prática do que consegue imaginar.

O principal ponto é começar de certo modo, isso faz com que você sinta mais a vontade antes de mesmo de ter que falar inglês efetivamente.

7 – Aplicativos de Celular

Existem vários aplicativos e jogos desenvolvidos para smartphones que podem ajudar e muito na hora de tentar aprender outra língua, ainda mais o inglês. Eles podem ser em forma de quiz, por meio de jogos, questões ou complemento de conteúdo. Independente da maneira, é uma boa tática para conseguir mais conteúdo e ter mais atenção em certas frases para que se aprenda inglês.

Você pode utilizar esses aplicativos quando estiver no ônibus, no intervalo do trabalho, antes de dormir, em frente a televisão ou em qualquer momento em que estiver sobrando um tempinho quando quiser.

8 – Questione

A melhor maneira de compreender um assunto é por meio das perguntas, não hesite quando tiver dúvidas ou achar que algo ficou mal incompreendido, você precisa disso para entender. Dessa maneira, você deixa de estar em uma posição passiva e se torna ativo diante do que está na sua frente.

Qualquer método te dá essa oportunidade, pois sempre há professores, livros, internet ou amigos que podem servir como auxílio aquilo que está dificultando o seu aprendizado. Dessa maneira, o conteúdo fica sempre em sua cabeça.

9 – Aprofunde-se Em Algo Que Gosta

Todos nós temos interesses especiais em determinados assuntos, o seu é música? Livros? Carros? Fofocas? Economia? Existem milhares de sites e fontes de informações sobre esses e variados temas.

É uma ótima maneira de conseguir desenvolver a linguagem, aprender novos termos e ainda se manter interessado e focado em não desistir do seu objetivo de ficar fluente em outra língua.

10 – Tenha Disciplina e Compromisso

Somente você será o seu vigia no quesito se está ou não se empenhando na aprendizagem, por isso, procure ter um determinado horário, local e método próprio para conseguir compreender mais ainda o conteúdo ensinado.

Reserve um tempo especial para focar a sua mente nos livros, nas músicas e na maneira que escolheu aprender a língua. Se você estudar cerca de 10 minutos por dia sem pressa, fica muito mais fácil do que se forçar no conteúdo durante duas horas no final de semana, organização é primordial nesse processo.

11 – Foque Em Frases!

Assim como o português, existem muitas frases e ditados que são utilizados no inglês que podem parecer sem pé nem cabeça, por isso é tão importante que foque em frases também no momento de aprendizagem.

Ao ter o convívio diariamente com a língua, é possível perceber que muitas vezes se foge das regras estabelecidas, e isso é normal! Veja a nossa língua diariamente, quem costuma respeitar todas as regras gramaticais?

12 – Seja Confiante!

Não tenha medo de errar ou de saber menos do que as pessoas que estão te ensinando o conteúdo ou o método escolhido, você está ali para aprender, isso é fato.

No começo tudo vai parecer bem mais difícil e complicado, porém, não desanime. Com um esforço mais pesado inicialmente, o processo vai ficar muito mais leve e rápido, apenas agregando cada vez mais os seus conhecimentos, vocabulário e segurança na hora de arriscar na língua.

13 – Seja Observador

Seja nas séries de televisão, em filmes ou com algum nativo da língua, um bom método é observar enquanto o outro fala palavras na outra linguagem. Para se projetar as palavras, é necessário um movimento da garganta, língua e boca em torno dela, se conseguir compreender por meio da observação, vai conseguir com que o processo fique muito mais fácil do que se imagina.

14 – Fale Sozinho

Isso pode soar muito esquisito, porém é um método muito indicado. Vá na frente do espelho da sua casa e comece a conversar consigo mesmo. Além de treinar a sua pronúncia, é possível escutar e compreender melhor a gramática das palavras utilizados.

Também irão surgir várias dúvidas, use delas para aprender melhor ainda a língua inglesa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *