Inglês Básico para Viagens

Viajar para o exterior é o sonho de muitas pessoas que às vezes têm essa chance antes de aprender outro idioma.  Seja para qual país for a viagem, a língua inglesa pode ajudar em diversas situações. Algumas expressões e frases podem auxiliar o viajante a ter mais tranquilidade em sua jornada. Com um pouco de preparação, é possível ter noção para conseguir lidar com situações básicas de viagem.

A primeira situação para qual o viajante deve estar preparado é lidar com o aeroporto, estações de ônibus, trem e táxi. É importante saber que Arrivals é o quadro de chegada e Departures o quadro de partida.  Para pedir ajuda em qualquer situação, você pode utilizar a expressão Excuse me, could you help me? (Com licença, você poderia me ajudar?) e fazer a sua pergunta.

Departures

Algumas frases básicas podem ajudar o viajante quando se trata de transporte. No aeroporto, Where is Gate 13, please? (Onde fica o portão 13, por favor?), na estação de trem assim como na rodoviária, Where is platform 8, please? (Onde fica a plataforma 8, por favor?) e ao pegar o táxi, lembre-se de informar o endereço na ordem usada no país, por exemplo, em inglês 435 Smith Street, please (o número vem antes do nome da rua). Para pedir troco, Do you have change for a 50? (Você tem troco para 50?).

Falando com o taxista

Ao chegar ao hotel ou ao albergue, pergunte sobre a sua reserva, I made a reservation for two. (Fiz uma reserva para dois). Outras expressões podem ser importantes, como Single Room (Quarto para solteiro), Double Room (Quarto para casal), Non-smoking room (Quarto para não fumante) e no caso de albergue, Room with a shower (quarto com chuveiro). Para confirmar algumas informações, Is breakfast included? (O café da manhã está incluso?), Where is the restaurant? (Onde fica o restaurante?), Where can I get a taxi? (Onde posso pegar um táxi?).

No restaurante, I would like to place an order (Eu gostaria de fazer um pedido), Do you have…?(Vocês têm…?), Can I have the…(Gostaria de pedir o…), Can I have the check, please? (A conta, por favor).

Falando com o garçom

Algumas frases podem ajudar você em inúmeras situações, Do you accept credit card? (Você aceita cartão de crédito?), How much is it? (Quanto custa?), Do you know how to get to…(Você sabe como chegar a…).

Na dúvida, solte um “I’m from Brazil. I don’t Speak English”. Certamente, você encontrará uma pessoa com boa vontade para tentar te ajudar. Na dúvida, ande com seu celular no bolso e um aplicativo de tradutor, ele vai te ajudar em algumas situações específicas.

Turista perdido

Pratique essas expressões e tenha uma boa viagem.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *