Greetings – O que são? Informal, Formal e Exercícios

No artigo de hoje, veremos um dos primeiros conteúdos que os estudantes da língua inglesa aprendem nas aulas: greetings (saudações). São aprendidas logo no início porque elas são usadas justamente para se iniciar uma conversa, ou seja, são o pontapé inicial para uma boa interação no idioma. É essencial, antes de mais nada, saber cumprimentar e se apresentar. Portanto, se você deseja melhorar sua desenvoltura e fluência na língua inglesa, atente-se bem às dicas que daremos ao longo desse artigo.

Antes de mais nada, é preciso compreender que o cumprimento que será usado depende de um fator em especial: o contexto. A saudação que você usará em um ambiente de trabalho, mais formal, é diferente daquela que você usará em um ambiente mais descontraído e informal, como num churrasco de fim-de-semana, repleto de amigos, por exemplo, assim como não se cumprimenta um entrevistador de emprego da mesma maneira que se cumprimenta um vizinho, com quem você sempre tem contato. Compreendida a importância do contexto nesse caso, podemos finalmente entrar propriamente nas famosas greetings.

Greeting

Informal greetings

Aqui, listaremos algumas das mais populares saudações informais da língua inglesa. Ao lado, colocaremos algumas das possíveis respostas para cada uma delas, também. Vale ressaltar, entretanto, que as respostas variam, dependendo do contexto. Afinal, não há uma fórmula para interagir com uma pessoa.

Greeting

Greeting

Formal greetings

Veremos, agora, alguma dos cumprimentos formais mais populares. Ao lado de cada uma delas há possíveis respostas, assim como na tabela anterior. Vale ressaltar, entretanto, que as respostas variam, dependendo do contexto.

Greeting

 

Exercício

  1. Um exercício de completar lacunas ou assinalar alternativas envolvendo greetings seria artificial demais. Seu dever de casa, dessa vez, é procurar outro falante de inglês, nativo ou estudante do idioma, e iniciar uma conversa usando alguma das saudações que vimos no artigo de hoje. Sinta-se livre para usar os comentários para isso!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *