Escolas de Inglês no Rio de Janeiro – Quais As Melhores? Conheça os Métodos e Comparações dos Cursos de Inglês RJ

Fazer um curso de inglês talvez seja uma das melhores formas de se destacar no mercado de trabalho e conseguir boas colocações. Mas sempre bate a dúvida de qual escola escolher, afinal, são várias opções — de ensino e também de preço.

Separamos aqui algumas das melhores escolas de inglês do Rio de Janeiro para você analisar e escolher a que mais se encaixe ao seu perfil. Vamos conhecer um pouco da história e as características de cada uma delas.

Idiomas Rio

Uma das escolas de inglês mais conceituadas do Rio de Janeiro é a Idiomas Rio, situada em Copacabana. Entre seus clientes podemos destacar Petrobrás e Embraer, o foco da escola é o aprendizado pela conversação, podendo ser realizado na escola, empresa, em aulas particulares ou em sua residência, o que garante a flexibilidade do ensino sem perder a qualidade.

Instituto Britânico

O objetivo do Instituto Britânico é proporcionar o ambiente mais parecido à realidade possível, por isso o foco de 90% das suas aulas está na conversação. Com professores altamente qualificados, a maioria deles possui vivência no exterior, o que garante ainda mais confiança e domínio da língua.

Quanto à metodologia, a escola Instituto Britânico no Rio de Janeiro oferece modalidades de aprendizado, em que o inglês geral é ministrado em um período de 12 meses do nível básico ao avançado. Ou seja, tem algum método que se encaixa perfeitamente com você.

Além disso, o Instituto Britânico possui a possibilidade de fazer aulas via Skype, particulares e específicas preparatórias para os exames TOEFL e IELTS, o que é seu grande diferencial.

Auding Idiomas

O foco da Auding é oferecer aquilo que o aluno necessita, pois ela acredita que cada um tem suas próprias necessidades e tempo de aprendizado. Com duas unidades no Rio de Janeiro, a escola existe desde 1975 e oferta modalidades particulares, corporativas ou em suas filiais.

Quanto à metodologia, é voltada apenas para adultos, o que confere a ela uma escola que oferta modalidades regular e business — o que é ótimo para quem quer aprender inglês para o mercado de trabalho. As aulas têm a média duração de 1h ou 1h30 por semana, depende da preferência e necessidade do aluno.

Mas ela não para por aí, na Auding Idiomas o aluno tem a possibilidade de fazer aulas à distância via Skype, e conta com serviços de tradução, treinamento específico e preparo para certificações.

Entre seus principais clientes, podemos destacar Rede Globo, Sesc, Banco do Brasil e SulAmerica.

IBEU

Um dos cursos de inglês mais tradicionais do Rio de Janeiro, o IBEU existe há 79 anos e hoje conta com 22 unidades. O IBEU é o único do Rio de Janeiro reconhecido pela Embaixada Americana como Outstanding Brazilian – American Binational. Sua metodologia é dinâmica, a escola sempre oferece o melhor para seus alunos investindo em tecnologia. O IBEU atende alunos desde os 3 anos de idade até adultos.

Além de focar nas necessidades individuais, o IBEU sabe que cada aluno possui seu tempo e, por isso, considera os diferentes estilos e formas de aprendizagem. As aulas acontecem duas vezes por semana com 1h45 minutos de duração ou então aos sábados com 2h30 de duração.

O que Levar em Consideração na Hora da Escolha

Escolher uma escola de inglês é pensar em seu futuro. Afinal, quanto mais rápido você aprender o idioma e quanto melhor você for, mais portas se abrirão para você. Analise questões importantes como o método de ensino, como você fará as aulas — presencial ou online —, avaliações, certificações e até mesmo o valor da mensalidade.

Pense nessa escolha como um investimento. Boas escolas geralmente possuem um preço mais salgado, mas em contrapartida, garantem um bom ensino. Vale ressaltar que a sua dedicação como aluno também é fundamental para aprender inglês. De nada adiantará estudar na melhor escola se você não se esforçar para aprender.

As escolas que seguem o método de conversação possuem os melhores resultados no ensino. Já que o inglês deve ser aprendido da mesma forma que você aprendeu o português: primeiro aprende-se a falar, posteriormente aprende-se a gramática correta.

Se você ficou em dúvida em qual escola de inglês no Rio de Janeiro escolher, vale a pena fazer uma visita em cada uma delas e saber as condições de pagamento, bem como qual metodologia se encaixa melhor às suas necessidades. Quem faz inglês é capaz de se destacar no mercado de trabalho, então escolha uma boa escola e comece a se preparar!

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *