Escolas de Inglês em Porto Alegre – Quais As Melhores? Conheça os Métodos e Comparações dos Cursos de Inglês Porto Alegre

Estudar inglês já não é mais um diferencial ou uma opção na nossa realidade de mercado de trabalho e vida acadêmica. Para conseguir destaque e uma boa posição em grandes empresas e universidades, o inglês se tornou um pré-requisito. Independente da área de atuação, o inglês estará presente devido à globalização dos últimos anos. Por isso, contamos com uma gama extensa de escolas de inglês oferecendo diferentes tipos de aulas para diferentes perfis de aluno.

Ainda mais em uma grande cidade como Porto Alegre, que conta com escolas com anos no mercado até novos estabelecimentos. A seguir teremos um panorama das principais escolas de inglês em Porto Alegre para que você possa pensar qual se encaixa melhor em suas necessidades. É importante destacar que a melhor escola, será a melhor para um determinado perfil de aluno, e somente o indivíduo pode decidir qual escola lhe trará mais benefícios.

Métodos tradicionais

As escolas com métodos tradicionais formam estudantes há anos e continuam fortes no mercado. Crianças, adolescentes e adultos são o público dessas escolas que funcionam o dia todo. As principais são a Cultura Inglesa, Fisk, CCAA, Yázigi e Wizard.

Sendo a Cultura Inglesa a que tem mais tradição, pois também é centro aplicador dos cerificados Cambridge. Os cursos nesse tipo de escola de inglês são longos de no mínimo três anos e o aluno tem de se comprometer em aulas presenciais duas vezes por semana. O custo vai depender do nível do aluno e de suas necessidades e a mensalidade mais barata fica em torno de R$300,00.

Métodos para adultos

O crescimento da necessidade do estudo de inglês e muitos profissionais procurando um serviço especializado, fez com que algumas escolas focassem nesse segmento. São elas Wise Up, Up Language e Minds. Nessas escolas, há cursos de 18 meses, turmas multilevel (alunos com níveis diferentes na mesma turma) e flexibilidade de horário para o estudante que não fica preso em uma turma somente.

É claro que para conseguir falar inglês em tão pouco tempo, essas escolas exigem um comprometimento do aluno estudar em casa e chegar com o material preparado para participar melhor da aula. Além disso, esse material tem um custo alto, assim o aluno pensará duas vezes antes de desistir. A vantagem desse tipo de método para os adultos e poder encaixar o inglês em sua agenda, a desvantagem é não criar uma rotina de estudos, dependendo do perfil do estudante.

Cursos online

Os cursos online tem se popularizado cada vez mais, por serem mais em conta e proporcionarem ao aluno a liberdade de estudar onde e quando quiser. Se você precisa aprender inglês rápido e está disposto a praticar todos os dias, um curso online pode ser a solução que você procurava.

Estudando com essa autonomia, você aprenderá inglês para sua vida, não somente para um fim acadêmico ou profissional. Lembrando que o maior ator do seu progresso, em qualquer método, será você mesmo.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *