Entrevistas de Emprego em Inglês – Dicas essenciais

Diversas vagas concorridas no mercado atual exigem fluência em inglês e o candidato deve estar preparado para expressar suas ideias de modo claro e objetivo em língua inglesa. A primeira dica para ter sucesso em entrevistas de emprego em inglês é colocar em seu currículo o seu nível real de fluência. Assim, o candidato pode ir preparado para encarar uma entrevista de acordo com o seu verdadeiro conhecimento, evitando constrangimentos.

Outra dica é saber se a entrevista será com um brasileiro que fala inglês, com um nativo ou com um estrangeiro. Cada país tem uma cultura referente à entrevista de emprego e alguns detalhes podem fazer a diferença. A maioria dos nativos de língua inglesa tem uma abordagem mais direta no ambiente de trabalho, portanto nesses casos o candidato deve estar preparado para responder as perguntas de modo objetivo, sem utilizar small talk (aquela conversa para quebrar o gelo tão comum entre os brasileiros).

Entrevista de emprego em inglês

Hoje, as entrevistas podem ser por telefone ou via software em computador com microfone e câmera que podem estar conectadas a qualquer parte do mundo. Saber utilizar essa tecnologia previamente é importante para suceder na entrevista, caso você não seja familiarizado com essas ferramentas, procure instalar em seu computador e fazer ligações testes para amigos.

Testar o seu inglês com um amigo fluente ou até mesmo com um professor é outra forma de se preparar para a entrevista. Estude o vocabulário correspondente a sua área, para ter segurança ao abordar assuntos específicos. Procure treinar com esse parceiro, perguntas comuns em entrevistas de emprego em inglês tais como How would your co-workers and bosses decribe you? (Como seus colegas de trabalho e chefes descreveriam você?), What were your responsibilities on your last job? (Quais eram suas responsabilidades no seu último emprego?) What are your strengths and weaknesses? (Quais são seus pontos fortes e pontos fracos?) Where do you see yourself five years from now? (Onde você se imagina daqui a cinco anos?).

Entrevista de emprego via Skype

Evite respostas consideradas clichês, como o seu ponto fraco é ser perfeccionista, já que os entrevistadores estão acostumados a esse tipo de resposta com frequência e assim você poderá não se destacar do senso comum. Saiba o seu real nível de inglês para determinada vaga e se prepare com antecedência a fim de realizar uma entrevista adequada.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *