Há diferença entre Do e Make?

Para os falantes da língua portuguesa que iniciam os estudos de inglês, o nosso simples verbo “fazer” pode causar um pouco de confusão. Isso se deve ao fato de que em inglês há duas possibilidades para expressar fazer, do e make. Além disso, inúmeras expressões corriqueiras da língua inglesa são compostas por esses verbos. Podemos tornar essa ocorrência dos verbos do e make algo positivo, já que a melhor forma de adquirir essas estruturas é utilizando esses verbos o máximo possível.

Make The BedOs métodos de ensino e professores dedicados tentam diferenciar do e make, a fim de facilitar a vida dos estudantes. Explicando que make seria um verbo mais relacionado à produção e criação, no entanto há expressões como make a promise (fazer uma promessa), que não são relacionadas à criação ou produção. Nessa linha, o verbo do seria mais usado para diferentes atividades a serem executadas, nesse caso a expressão make the bed (arrumar a cama), estaria fora da regra.

Em suma, há tantas expressões que fogem a essa regra de diferenciação, que o modo mais prático de estudar para saber utilizar do e make seria fazer os exercícios, ler em inglês e prestar atenção no uso das expressões em programas de televisão, séries e filmes, sempre contextualizando.

Muitas vezes haverá dúvidas em que verbo utilizar e a melhor forma de sanar essas dúvidas é pesquisar no dicionário ou acessar o seu portal on-line de estudo de inglês e perguntar ao seu professor. Não deixe a dúvida passar em branco, assim você estará aprendendo progressivamente e saberá utilizar as expressões relacionadas ao verbo “fazer”.

Student Verb Make and Do

Toda as formas são válidas para aprender a utilizar do e make, de modo correto, fazer listas ajuda a organizar o estudo e utilizar essas expressões listadas em um contexto fará com que você adquira esse conhecimento de forma gradual e natural. Aprender inglês é um processo gradativo que dependerá de dedicação e atenção a esses pequenos detalhes. Com a ajuda da tecnologia para pesquisar e praticar no dia a dia, ficará fácil distinguir o uso de do e make.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *