Dicas para Aprender Inglês estudando sozinho

Prazer em estudar inglêsA primeira dica para turbinar o seu inglês estudando sozinho é simplesmente fazer o que você gosta.  Grande parte dos alunos iniciantes em cursos de inglês tem alguns bloqueios, de quando tentaram aprender o idioma pela primeira vez e encontraram alguns obstáculos relacionados aos métodos antigos de ensino.

Hoje em dia, é possível deixar todos esses bloqueios para trás e aproveitar todos os recursos contemporâneos para fazer uma imersão prazerosa no idioma. Ter prazer em aprender uma nova língua é a primeira e mais valiosa dica.

Aproveite que a língua inglesa é parte da cultura pop e escute músicas, veja filmes e séries para praticar o listening. Não é preciso saber todas as palavras para entender uma canção ou filme, estar atento ao contexto é outra dica essencial para aprender inglês estudando sozinho.

A repetição é uma das formas de aprender, portanto aquela canção que você ouve todo dia, aquele filme que você já viu várias vezes são bons veículos para aprender. Coloque legendas em inglês nesse filme e procure a letra dessa canção para acompanhar com calma.

Assistindo TV - aprender inglês

Outra dica para aprender estudando sozinho é ter frequência de estudo. É preciso ter uma rotina para estudar inglês e para praticar o que você aprendeu. As plataformas online são aliadas eficazes para o aluno cheio de tarefas, já que desse modo, você pode escolher onde e quando estudar, no entanto estabeleça quantas horas por semana você terá aulas e acessará os conteúdos.

Estar atento e ter curiosidade sobre diversos assuntos auxiliam na aquisição do idioma e na manutenção desse conhecimento. Aproveite as explicações detalhadas do seu professor sobre aspectos culturais e procure saber mais. Assim, o aprendizado sai da sala de aula e ganha significado no mundo.

Inglês na sala de aula

Hoje, exposições sobre artistas nativos da língua inglesa são comuns e é possível aprender com a trajetória dessas personalidades. Mesmo que você não tenha oportunidade de ir pessoalmente, separe um tempo para ler e para acompanhar sobre essas exposições pela internet.

Ter a mente aberta e aproveitar diversas oportunidades são ferramentas para qualquer estudante desde o nível mais básico até os mais avançados. Ao adquirir um novo idioma, você estará adquirindo parte de uma nova cultura.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *