Cursos de inglês online grátis – Comparação e qual vale mais a pena

Saber falar inglês faz a diferença no currículo de qualquer profissional, já que aumenta as chances de conseguir um emprego ou uma promoção, podendo se destacar ainda mais no trabalho.

Mas, com a correria do dia a dia fica difícil ter tempo para fazer um curso de inglês em uma escola tradicional, o que geralmente costuma ter preço elevado e nem sempre cabe no orçamento de todo mundo.

E que tal contornar a falta de tempo, dinheiro e finalmente aprender a falar inglês? Isso é possível investindo em cursos gratuitos online, que são repletos de benefícios e altamente efetivos.

Com os cursos de inglês online grátis dá para estudar a língua em qualquer lugar que você esteja, inclusive através de seu smartphone, seja em um momento de descanso ou no caminho para o trabalho.

Todo o material das aulas é fornecido pelo curso online, ou seja, o gasto para estudar inglês é bastante reduzido, já que só é preciso ter acesso à internet em seu smartphone e não há necessidade de comprar apostilas.

Ao investir no curso grátis de inglês online você aprende a língua, melhora seu currículo, gasta pouquíssimo e ainda aproveita melhor seu tempo, sem perder horas ou longos minutos para chegar à escola.

Convencido de que essa opção de aprendizado realmente vale a pena e deseja apostar nela? Existem diversos cursos de inglês online gratuitos! Saiba aqui quais são boas alternativas:

Learn English Online

O Learn English Online é um dos sites mais conhecidos quando se fala em aprender inglês. Também pudera, a página é bastante organizada e permite que o aluno siga o cronograma de estudos com facilidade.

Um dos grandes diferenciais do Learn English Online é que ele disponibiliza gratuitamente mais de 50 aulas e lições, que vão do nível iniciante até o intermediário.

Outra vantagem do curso está no fato de ele oferecer aulas e dicas de pronunciação, inclusive a possibilidade de conversar com outros alunos para tirar dúvidas, o que pode ser feito através de um fórum.

Só há um detalhe que é preciso levar em consideração: caso queira avançar para o nível superior, ou seja, além do intermediário, as aulas passam a ser pagas.

Duolingo

O Duolingo tem como diferencial o fato de ser mais lúdico, o que acaba por tornar o aprendizado ainda mais interessante e fácil, perfeito para quem tem dificuldade de concentração após um dia intenso de trabalho.

As aulas são curtas, porém eficazes, e os módulos de aprendizado trazem provas para testar seu conhecimento, verificando se você realmente está apto para avançar ao próximo nível.

Cada lição do Duolingo vem com questões associadas à compreensão, conversação e tradução, com correção na hora e sugestões de como melhorar seu inglês, acelerando o aprendizado.

O Duolingo tem um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente para smartphones Android e iOS, permitindo acessar o conteúdo em qualquer lugar e com total praticidade.

Curso de Inglês Grátis

O Curso de Inglês Grátis tem como principal característica o fato de ser mais voltado à gramática da língua inglesa. Por isso, além de adquirir conhecimento sobre vocabulário e pronúncia, o aluno também fica afiado no quesito gramatical.

Todo o conteúdo é desenvolvido para abranger alunos do nível básico até o intermediário, apresentando material didático e vídeos exclusivos que facilitam a compreensão oral e possibilitam o conhecimento de expressões idiomáticas.

Trata-se de um curso rico em material, para quem realmente deseja aprender ao máximo e se tornar apto em formar frases na escrita e conversação, estabelecendo uma comunicação clara com o interlocutor.

Qual vale mais a pena?

Escolher o curso online gratuito perfeito depende do perfil do aluno, afinal, cada um tem necessidades específicas e um desses cursos de inglês pode supri-las melhor. Mas, dá para ressaltar que:

  • Se você não tem conhecimento em inglês ou sabe muito pouco, o Learn English Online é uma excelente opção, já que possibilita adquirir um conhecimento apurado desde o nível básico;
  • Caso você tenha dificuldade para se concentrar, seja por cansaço ou sono, e procura um curso de inglês mais interativo, dinâmico e lúdico, o do Duolingo é uma aposta certeira, além de ser bastante prático de ser acessado;
  • Você geralmente não tem muitos problemas com vocabulário e sim com a gramática da língua inglesa? Então, o Curso de Inglês Grátis é uma boa pedida, ajudando a reforçar essa característica no seu aprendizado.

Agora, é só escolher o curso de inglês online gratuito que melhor atende suas necessidades e começar a estudar para potencializar seus conhecimentos!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *