Como melhorar a pronúncia do Inglês

Ao se matricular para estudar inglês, um dos maiores objetivos é alcançar fluência com boa pronúncia. Seja para estudar fora do país, para fazer mestrado, para ter melhores oportunidades de trabalho, falar inglês de modo claro e natural é uma motivação para alunos de diferentes perfis.

Uma das principais dicas para ter uma boa pronúncia é focar na compreensão auditiva, para iniciar o processo de familiarização com o idioma. Esse listening pode ser feito durante as aulas de modo formal e deve ser continuado na rotina, ao escutar músicas, ver filmes em inglês e assim por diante. Desse modo, o aluno mantém um contato ideal com o idioma e por consequência estará escutando a pronúncia natural das palavras.

Conversando em Inglês com Amigos

Outra dica interessante é gravar você falando em inglês de tempos em tempos para comparar o progresso e incentivar cada vez mais a imersão no idioma. Fazer amigos on-line de outros países falantes de inglês é uma das facilidades que a internet proporciona. Há sites especializados com fontes seguras em que se pode conversar com alunos de outras partes do mundo.

A prática diária é crucial para que a pronúncia melhore e para isso é preciso falar inglês com o seu professor, colegas e até sozinho repetindo de acordo com exercícios, cantando músicas e conversando com nativos da língua inglesa. Lembrando que métodos considerados ultrapassados por algumas vertentes, como a boa e velha repetição, podem ser muito úteis, principalmente para os iniciantes.

Exercitando o inglês  via internetAo repetir, é possível concretizar aos poucos os fonemas e no futuro ter uma pronúncia boa, conversando naturalmente sobre diversos assuntos. Para alunos de nível intermediário em diante, os debates sobre assuntos variados são outra ótima forma de praticar a pronúncia. Desse modo, os alunos utilizarão diferentes estruturas aprendidas em aula, para conversar e praticar de forma mais livre.

A língua inglesa está presente em nosso dia a dia em diversos veículos e devemos aproveitar cada oportunidade para praticar o que aprendemos com nossos professores, amigos e cursos. Repetir, gravar, conversar e debater são algumas maneiras de praticar para se chegar à pronúncia sonhada.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *