Como estudar inglês fora de sala de aula

Aprender um novo idioma exige dedicação para estudar as estruturas em sala de aula e continuar aprendendo o máximo possível no dia a dia. Uma das formas mais eficazes de aprimorar o seu inglês, é dedicar parte do seu tempo para praticar a língua fora de sala de aula. Assim, você não esquece o que foi passado pelo professor e ainda tem a oportunidade de aprender novas expressões, vocabulário e usos diversos.

Essa não é uma prática comum, mas também você pode encontrar várias maneiras de conseguir compreender melhor essa língua estrangeira. Uma das maneiras mais efetivas de aprender inglês é fazer intercâmbio em escolas de diferentes países, assim a prática do inglês é suficiente para quem deseja saber falar o mínimo.

Vale destacar que, quando falamos em “sala de aula” também estamos nos referindo aos cursos online, os programas  destinados ao aprendizado de inglês que você precisa ir até o local. Eles são ótimas salas de aula e o aprendizado pode ser fantástico e com uma série de vantagens, ainda mais se você não possui tempo de ir até uma aula em pessoa. O suporte oferecido por cursos on-line é uma excelente ferramenta para estudar sozinho, sempre orientados por um passo a passo fácil. As atividades são interativas e separadas por temas e níveis, possibilitando autonomia ao aluno que ainda não possui dinheiro para seu intercâmbio e prefere estudar em casa uma língua diferenciada.

Estudando inglês além da sala de aula

Utilize As Novas Tecnologias A Seu Favor

Com as tecnologias disponíveis hoje, é possível praticar inglês de modo objetivo e divertido. Há incontáveis letras de música disponibilizadas para que você possa ouvir seus artistas favoritos. Os serviços de streaming disponibilizam séries e filmes com legendas em inglês, possibilitando treinar o listening e o reading ao mesmo tempo. É importante lembrar que a escolha dos filmes e das séries deve ser feita de acordo com o seu gosto, quanto mais você se identificar com os temas, mais chances de assimilar os conteúdos.

Outro modo muito interessante de praticar inglês fora de sala de aula é entrar em fóruns on-line com pessoas de outros países. Assim, você praticará inglês e terá a chance de fazer amigos para a vida toda. O mesmo vale para as redes sociais, onde é possível estreitar a relação com pessoas do mundo todo e que possuem os mesmos gostos que você.

Estudando inglês com ajuda da TV

É importante aproveitar que a língua inglesa está presente em todos os veículos de comunicação e por isso é muito fácil praticar fora de sala de aula. No começo, pode parecer difícil, mas com o processo de familiarização por meio de conteúdos que agradem o aluno, estudar inglês pode se tornar algo muito prazeroso e satisfatório.

Vale lembrar que ao estudar um novo idioma, você estará estudando uma nova cultura e uma nova forma de ver o mundo. E nada melhor do que música, tecnologia, cinema e a arte em geral para que o aluno possa ser inserido com gosto nesse novo mundo. Documentários, entrevistas com personalidades influentes podem mostrar a realidade em diferentes partes onde a língua inglesa é falada.

Intercâmbio – Possibilidades

Um dos locais em que mais se faz o curso de inglês intercâmbio é em Dublin, na Irlanda. Os alunos em uma escola relatam que o inglês utilizado é bem mais fácil do que em muitos locais. Mas isso é relativo, afinal, é necessário esforço pessoal para compreender e saber levar a vida em outro local. Faça do inglês uma experiências nas áreas que mais gosta. Veja abaixo o que os alunos precisam saber antes de embarcar e achar que isso resolve o seu problema do inglês em pouco tempo:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *