Como aprender inglês sozinho sem sair de casa – Passo a passo completo

Você quer aprender inglês, mas não tem tempo para cursos ou até mesmo não tem dinheiro para pagar? Não se preocupe! Existem alguns métodos infalíveis que te ensinam a aprender inglês sozinho na sua casa. Mas é preciso também ter muita dedicação e treino, do contrário o resultado não será satisfatório.

É necessário que você pense como uma criança

Pode até parecer ser algo muito estranho, não é mesmo? Porém, para você alcançar uma boa fluência você precisa aprender a falar um idioma desde o começo assim como uma criança aprende a falar. De forma muito natural.

A princípio não tente traduzir tudo ao pé da letra, tente apenas entender o contexto. Com a prática, você irá começar a entender de forma mais rápida, ampla e ajustando a sua pronúncia e gramática. Pode parecer impossível, mas não é, por isso tenha muita paciência. Para te ajudar tenha contato com livros, filmes e programas. Você poderá aprender muito com eles.

Use dos conteúdos simples e diretos, pois com a prática serão poucas coisas que não conseguirá entender.

Tenha dedicação

É importante que você se dedique ao máximo nesses estudos. Não é necessário estudar horas e horas por dia, mas é necessário ao menos de 30 minutos a 1 hora por dia.  Se você estudar uma hora por dia durante 6 meses, você notará uma incrível diferença no seu vocabulário.

Se sobrar um tempo mais que uma hora será melhor ainda! Então desfrute ao máximo dos seus estudos. Não é indicado você fazer um curso uma vez por semana de horas e nos outros dias nem abrir um livro ou um caderno de idioma. Você deve dividir os estudos ao longo dos dias. Essa regularidade faz com que o seu inglês melhore muito. O importante é que você tenha sempre dedicação e regularidade, portanto crie métodos de estudo e veja o que melhor combina com você. O que não der certo descarte e vá sempre inovando e criando formas de estudar e aprender.

Faça grupos de estudos

Se você possui outros amigos ou conhecidos que também querem aprender inglês e estão na mesma situação que você, aproveite isso. Faça grupos de estudos semanais em um local de silêncio de preferência ou até mesmo através de aplicativos de celulares.

Crie o grupo, foque em dicas, métodos e práticas e divida isso com eles que eles também dividirão com você. Dessa forma você terá com quem treinar o seu inglês sempre que quiser. Compartilhe áudios, vídeos, e outros conteúdos em inglês para complementar os estudos.

Goste do que você estuda em inglês

Está ai algo essencial, já que estudar coisas que lhe chamam atenção e que você goste será um incentivo a mais. Se você utilizar métodos difíceis e convencionais não fará com que você pegue gosto pelo idioma. Para melhorar a sua forma de estudar, procure aprender de forma dinâmica, com materiais divertidos, vídeos engraçados e outras formas mais interessantes.

Tenha um plano de estudo e siga a risca

A prática é importante e ela tem que ser frequente. Organize um plano de estudos com detalhes do que irá estudar e como irá estudar. No início a dica é que você comece com listening, ou seja, a escuta. E não adianta você estudar a gramática de uma maneira maçante e chata. A memória, quando ela consegue aprender algo novo, ela tem que sempre ser lembrada no máximo 3 dias após o primeiro contato. Fazendo isso, você provavelmente não irá esquecer o que aprendeu.

Assista filmes em inglês

Desfrute dos filmes em inglês, além de se divertir assistindo você irá aprender um novo idioma. É uma maneira maravilhosa de aprender, seja o inglês ou qualquer outra língua.  No início será um pouco difícil, mas depois você já irá se familiarizando.

A princípio pegue filmes que você já assistiu em português assim já irá relacionar melhor as palavras, em seguida assista em português com legendas em inglês. E depois, assista filmes sem legenda nenhuma, apenas com as falas em inglês. Você verá que já aprendeu muito e que já entende melhor as palavras.

Você também poderá assistir séries em inglês seguindo o mesmo princípio.

Faça cursos online

Os cursos online também são ótimas opções. Existem cursos gratuitos e também pagos. Você deve escolher o que mais se encaixa no seu perfil. Muitos desses cursos disponibilizam até mesmo certificado e são compostos por professores e alunos qualificados que ajudam muito no seu desenvolvimento e até permitem que você tire dúvida e faça todas as perguntas possíveis.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *