Aprender Inglês com Séries, Filmes e Músicas

A língua inglesa é o idioma da cultura pop e para o aluno conectado é possível aprender inglês com séries, filmes e músicas. Para estudar desse modo lúdico, é preciso ter constância e contato diário com a língua, aproveitando tantos conteúdos em inglês disponibilizados em tantas plataformas.

Quando fazemos algo que gostamos, tiramos o melhor proveito da situação. E estudar inglês por meio de séries, filmes e músicas deve ser um processo prazeroso acima de tudo. Para isso, escolha músicas que você gosta para estudar as letras e acompanhar junto. Não adianta tentar escutar a música da moda, ou aquela que seu amigo indicou se você não se identificou com o ritmo ou com a voz de quem canta.

Aprendendo inglês com música

A repetição é uma ferramenta básica e eficaz no aprendizado da língua inglesa. Portanto, aquele CD ou canção que você já escutou inúmeras vezes será o melhor para você dissecar e aprender vocabulário, expressões e comparar construções formais e informais. Deixe de lado posturas negativas como “eu não estou entendendo nada”. Se você gosta mesmo dessa música ou desse artista, escute a mesma canção várias vezes até se familiarizar com a sonoridade e depois procure a letra para esclarecer as dúvidas.

O processo deve ser o mesmo com séries e filmes. Escolha conteúdos que você aprecie e tenha calma para entender o que está sendo dito. Lembre-se que nesses momentos o contexto é o seu melhor aliado para entender a situação como um todo. E aos poucos ouça frases e expressões utilizadas em sala de aula. Com a prática constante, você será capaz de entender cada vez mais o que é dito por seus atores favoritos.

Aprendendo inglês com a TV

Lembre-se de que é importante assistir os mesmos episódios de uma série ou um mesmo filme mais de uma vez para que se passe a compreender o que está sendo dito. Um dos maiores erros é tentar assistir um filme em inglês pela primeira vez sem legendas. Assim, você corre o risco de perder o interesse sobre o filme e bloquear possibilidades de aprender.

Veja uma vez com áudio em inglês e legenda em português. Aprecie o filme ou série, entenda seu contexto, preste atenção nos aspectos culturais, seja a obra americana ou britânica. Após essa primeira impressão, coloque legendas em inglês e em um estágio final assista sem legenda. Com calma e persistência, você aprenderá muito com os conteúdos que você mais gosta.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *