A importância de usar o inglês diariamente

Para os estudantes de inglês que querem adquirir fluência rapidamente nada é mais importante do que usar o inglês todos os dias. E com a tecnologia e recursos disponíveis hoje em dia essa é uma tarefa fácil. Mesmo que o estudante não entenda todas as palavras de um filme ou de uma música é importante manter contato para treinar o listening e se familiarizar com o idioma.

Inglês no Dia a dia

Assim, tudo o que você aprende nas aulas pode ser revisitado sem formalidade de modo natural. Os cursos on-line são uma ótima forma de aproveitar a tecnologia para manter contato diário com o idioma. Além das aulas, é possível aproveitar vídeos e atividades disponibilizadas nos sites com dicas sobre Inglês. Esse método de múltiplas tarefas estimula a prática auditiva e de leitura, habilidades extremamente importantes para ter uma produção oral bem-sucedida.

Além disso, é possível escutar músicas em inglês no carro, assistir filmes e séries com legendas em inglês em algumas plataformas. Alguns minutos diários de contato com a língua já são suficientes para acelerar o aprendizado e fazer diferença em longo prazo. Quanto maior for o contato com o idioma, menor será o tempo de estudo para usar o idioma com propriedade. Para facilitar o processo, escolha músicas e filmes de sua preferência para que esse contato diário seja prazeroso e efetivo.

Escutando músicas em inglês no carro

Para ser fluente é preciso ter calma e entender que a aquisição de uma segunda língua, mesmo o inglês que está presente em nosso dia a dia, é um processo que leva algum tempo. É preciso ter estímulos audiovisuais, praticar, repetir, errar até começar a acertar e transformar todo esse conhecimento adquirido em conhecimento ativo. O contato diário com a língua por meio do listening é essencial para essa jornada e hoje é possível aproveitar todos os recursos para praticar inglês.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *