Dicas para aprender as Regras Gramaticais em Inglês Fácil

Falar um idioma diferente do que está acostumado não é das tarefas mais fáceis e por isso muitos possuem dificuldades para combinar as palavras, sem que sua frase fique sem sentido. A verdade é aprender outro idioma exige dedicação e é necessário saber a gramática do idioma, assim como as suas regras. Neste caso, é fundamental você iniciar seu aprendizado pelas regras gramaticais em inglês.

Confira abaixo dicas para aprender as regras gramaticais em inglês facilmente.

regras gramaticais em ingles

1 – Assista os seus filmes e seriados preferidos com áudio e legenda em inglês

É interessante que considere assistir filmes e seriado em inglês. Ocorre que esse tipo de ação permite que você escute não apenas a forma como as frases foram faladas, como também a estrutura das mesmas e combinações das palavras. Os filmes e seriados são as melhores maneiras de ver na prática como a gramática é aplicada, pois você tem exemplos reais das regras gramaticais sobre as frases.

 2 – Estude uma regra gramatical de cada vez, não tenha pressa para aprender

Entenda a real necessidade de estudar uma regra gramatical de cada vez, isso é fundamental para que consiga se dedicar inteiramente ao assunto. Além disso, é importante que não determine um tempo específico para se dedicar a aquela regra. Pelo contrário, dedique o tempo que for necessário para que finalmente entenda o significado dessa regra e como deverá aplicá-la no inglês do dia a dia.

3 – Não estude as regras gramaticais em inglês se baseando no português

O inglês e português são duas línguas completamente diferentes, por isso não é coerente você estudar o inglês se baseando no que você faz no português. Isso é um erro que vai te empatar no aprendizado, isso se não fizer você aprender as regras gramaticais de forma completamente errada. Isole o inglês e não deixe o seu conhecimento em outras línguas atrapalhar o que você aprende no idioma.

 4 – Não existe aprendizado sem prática, por isso faça bastante exercícios

Exatamente. Não existe forma mais eficiente para aprender regras gramaticais em inglês do que praticando. Você precisa formar frases, falar e praticar muitos exercícios que o façam colocar em prática tudo o que aprendeu durante os seus estudos. Escreva as frases, converse com amigos e se possível entre em diversos fóruns para que consiga praticar com pessoas diferentes pontuando seus erros.

 5 – Tenha uma tabela simplificada dos tempos verbais em inglês em mãos

Durante o seu aprendizado não é errado ter uma tabela simplificada com parte dos tempos verbais em inglês. Entenda que isso pode te ajudar a entender qual a lógica das regras gramaticais, evitando erros de concordância da frase. Assim, é possível aprender definitivamente as regras e não apenas decorá-las. Mas no caso, procure por uma tabela que seja cem por cento inglês, sem ter traduções.

6 – Vá atrás de todas as dúvidas que possui em relação às regras gramaticais

É importante que você corra atrás de soluções para as suas dúvidas, por isso no processo de aprendizado será crucial que anote tudo o que tem dificuldade, ou o que te gerou alguma dúvida, para que assim possa começar a estudar e obter a noção necessária para dominar o assunto. Anotar as suas dúvidas passa a ser a maneira eficiente de guardar na memória aquilo que um dia teve dificuldade.

 7 – Guarde em um cadernos todas as pegadinhas de regras gramaticais

Uma das maiores dificuldades das pessoas é não cair nas pegadinhas que há no inglês, principalmente em relação às regras gramaticais. Neste caso, passa a ser crucial que você anote todas as pegadinhas que tem conhecimento e as que se depara durante os estudos. Assim, aos poucos, pode começar a evitá-las e ter o pleno domínio do que você precisa fazer no inglês ou tudo o que se deve evitar.

8 – Transforme a gramática em algo divertido de se estudar ou “falar”

Tudo o que se torna chato, passa a ser mais difícil de aprender ou dedicar-se. Se isso tem ocorrido com o aprendizado para com as regras gramaticais em inglês é fundamental mudar a sua estratégia de estudo, sendo necessário aplicar uma forma mais divertida para entender o que ocorre com as regras. Foque em tudo o que fora diferente do comum e ainda assim permite aprender com eficiência.

Use essas dicas para aprender as regras gramaticais em inglês e aos poucos há a possibilidade de notar o quanto domina o idioma. Se esforce nos estudos, e se possível dedique um pouco de cada dia para que analise as regras desse idioma.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *