3 Locais mais comuns em inglês – Saiba como se comportar nestes locais!

Ao viajar para os Estados Unidos é importante nos prepararmos para algumas diferenças de locais comuns no cotidiano dos nativos. Em nosso país, por exemplo, é muito comum frequentarmos padarias, restaurantes por quilo e feiras livres, locais que já não são comuns em terras norte-americanas.

A seguir, veremos curiosidades sobre três locais muito comuns que contam com diferenças em relação ao nosso país. Vale a pena estar preparado para frequentar asdepartment stores (lojas de departamento), os diferentes tipos de restaurants (restaurantes) e o gas station (posto de gasolina).

locais em ingles

Department stores

O primeiro local a ser destacado ao visitar os Estados Unidos é a famosa department store (loja de departamento). Hoje, em algumas cidades do Brasil já temos o Walmart para termos uma ideia de como funcionam esse tipo de loja por lá. As lojas de departamentos contam com uma gama de produtos diferentes oferecidos em um mesmo espaço, poupando tempo e em alguns casos de promoção dinheiro.

Nas lojas de departamento podemos encontrar produtos de higiene pessoal, alimentos, itens esportivos, papelaria, livros, cosméticos, brinquedos, papelaria, produtos para animais de estimação, móveis, eletroeletrônicos, joias entre outros.

Restaurants

É preciso ficar atento ao tipo de restaurante que diferem um pouco do Brasil. O fast food restaurant nos Estados Unidos é a opção mais rápida e barata ao contrário do Brasil. Os restaurantes à la carte em sua maioria contam com uma pessoa (hostess) para receber os clientes na porta e indicar a mesa.

Vale lembrar que o norte-americano não costuma almoçar refeições e que estas custam bem mais caro que os famosos lanches em sua maioria. Em restaurantes mais badalados das grandes cidades, assim como no Brasil é preciso fazer reserva (reservation).

Ainda há outra opção de restaurante chamadaAll you can eat (tudo que você consegue comer) parecida com as de restaurantes pague e coma a vontade. E por fim, vale mencionar osDiners, restaurantes com ar caseiro que ficaram famosos nos anos 50, que servem desde café da manhã, lanches e jantar; normalmente localizados em beiras de estrada.

Gas station

Nos Estados Unidos, o próprio motorista coloca a gasolina em seu carro. Por isso, caso alugue um carro para dirigir dentro do país tenha com você o cartão de crédito para operar a bomba de gasolina CNH e passaporte do Brasil. Alguns postos pedem pelo CEP para onde a fatura do cartão é enviada para evitar fraudes, nesses casos será preciso pedir ajuda para um atendente na loja de conveniência do posto.

Alguns outros lugares importantes em inglês:

Local em inglêsLocal em português
ATM

Caixa eletrônico

Airport

Aeroporto

Bank

Banco

Bus stop

Ponto de ônibus

City hall

Prefeitura

ChurchIgreja

Club

Clube

College

Faculdade

Drugstore

Farmácia

Gas stationPosto de gasolina
HospitalHospital
Library
Biblioteca
Lottery retailer

Lotérica

Museum

Museu

Police station

Delegacia
School

Escola/colégio

Snack bar

Lanchonete

SquarePraça

Store

Loja

Subway station

Estação de metrô

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *