Dicionários Em Inglês: Uma Lista Com Os Mais Indicados!

Ao iniciar os estudos em uma nova língua, muitos estudantes precisam de um apoio além da sala de aula, isso por meio de amigos que sabem falar a língua, pesquisas na internet, apostilas e muito mais.

O melhor amigo de quem está querendo compreender o inglês é o dicionário, que traz uma gama de significados de palavras, com diferentes interpretações e que podem abrir a mente dos estudantes. Veja aqui quais são os principais dicionários em inglês, tanto online quanto físicos para sempre consultar.

Dicionários Online

Veja abaixo a melhor lista de dicionários online que podem servir de consulta no caso de alguma necessidade especial, todos eles altamente indicados por professores especializados na área.

1 – Linguee.com

O site tem como principal objetivo mostrar a principal tradução do termo que foi pesquisado por entre vários artigos, textos e frases em outra linguagem, demonstrando efetivamente para que aquilo que foi pesquisado é utilizado. Isso não mostra somente qual o real significado da palavra, mas também dá exemplos claros do que se fazer em relação a utilização.

2 – Merriam-webster.com

Um dos que é mais indicado, o Merriam Webster é muito prático e ao realizar certa pesquisa, já demonstra exercícios relacionados aquilo que foi procurado, mostrando sinônimos, explicando por meio de diferentes introduções todas as possibilidades para o que foi pesquisado e muito mais.

3 – Pt.forvo.com

O site é feito especialmente para a pronúncia de palavras, tudo por meio de colaboração de usuários de todo o mundo. Quando há dúvida sobre como se pronunciar determinada palavra, basta buscar o termo na barra de pesquisas, dessa maneira, diferentes tipos de pronúncias não somente da língua inglesa, mas de várias outras línguas com diferentes sotaques, serão mostrados.

4 – https://en.oxforddictionaries.com

Dicionário de uma das maiores Universidades de alto renome no quesito aprendizado de inglês, a Oxford também disponibiliza um dicionário online para pesquisar palavras, termos, frases ou ditados em outra língua, que diferente entre si, podem trazer traduções esquisitas e até mesmo constrangedoras em muitos casos.

5 – Inogolo.com

Assim como o Forvo, o Inogolo é especializado em pronúncia, porém somente do inglês. Ele também é diferenciado por categorias, dando um ar mais refinado de acordo com cada pesquisa, que vai desde filosofia até mesmo moda.

6 – thefreedictionary.com

Especializado em inglês britânico e americano, ele demonstra expressões idiomáticas e com a definição de toda a linguagem, como sinônimos, homônimos e outras expressões comuns da língua. Lá há também abas específicas para inglês de cunho médico, de direito e específico para outras profissões.

7 – onelook.com

Uma plataforma que integra links de diversos sites de tradução, o One Look pode ser classificado como um agregador para os melhores resultados de determinada pesquisa, tudo isso variar de acordo com o que foi pesquisado.

8 – urbandictionary.com 

O dicionário informar de muitas palavras que são faladas no inglês diariamente, ele inclui até mesmo gírias, palavrões e expressões comuns no cotidiano. Se você quer entender ditados mais coloquiais e simples, essa é a melhor opção de busca.

9 – wordreference.com 

Com um principal diferencial que é um sistema de conjugação de verbos, o Word Reference é um dos mais utilizados por quem gosta de traduções de diferentes idiomas. Ele também traz vários links para outros dicionários e sites que podem complementar o conteúdo.

10 – businessdictionary.com

Com termos diferenciados apresentados diariamente, ele é uma boa ferramentas para quem quer se manter por dentro do conteúdo e aprender termos específicos economicamente falando. Nele é possível ler vários textos explicativos, vídeos e artigos especialmente preparados para cada termo.

11 – http://michaelis.uol.com.br/

Uma plataforma brasileira no uso de tradução de palavras e termos, o site da Michaelis trás traduções não somente para termos em inglês, mas em outras línguas. Ele traduz literalmente, dando várias opções de interpretações e trazendo diferentes complementos para o termo em inglês.

12 – http://dictionary.cambridge.org/

Conhecida por ser uma das maiores universidades do mundo, Cambridge também tem o site onde é possível usar como base em suas pesquisas de tradução, significados e muito mais. Esse site também dá a opção de ouvir uma intérprete pronunciando as palavras no inglês britânico e no norte americano, além de em outras linguagens.

Dicionários físicos podem ser uma boa opção para quem prefere ter sempre em mãos o significado, porém, os virtuais são bem mais interessantes pela grande questão de conteúdo abrangente que possuem.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *